Aprendendo com os homens

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Vocês já repararam a quantidade de atividades que os homens fazem em grupo?

Seja no futebol, volei, basquete, tênnis, taco, soltando pipa, na corrida de carrinho de rolimã, jogando bolinha de gude, andando de skate, bicicleta, pegando onda, praticando lutas marciais... tudo eles fazem em grupo e não importa a idade que estejam. Estar em um time hoje e amanhã estar no outro é mole para esta turma. Trabalhar as diferenças entre as pessoas, suas qualidades e defeitos eles tiram de letra. Resolver algum problema pode até chegar numa briga, mas falam o que pensam, e em poucos minutos já está tudo bem. Conseguem lavar a roupa suja em pouco tempo e fim de papo. Depois vira lembrança para zoarem o amigo.

Fora os jogos com mais elaboração, menos corporal, jogam War, elaboram várias estratégias para conquistarem o mundo, mas muitos sentem dificuldade na hora de conquistar uma mulher. Jogam Imagem em ação, mas na hora de serem criativos numa cantada perdem a oportunidade. O baralho, poker, dentre outras do mundo das cartas e das apostas são cartas marcadas nesta vida de ciladas. Mas para completar as aventuras tem os benditos vídeos games, que conseguem levar eles para outra dimensão (e esquecerem da realidade!). E o tempo passa, quando crescem (se é que muitos conseguem amadurecer rs!) os homens continuam com sua criança interior alimentada.

E nós mulheres? Cansamos de brincar sozinhas, o que incentivou o nosso poder de imaginação e de sonhar. Tivemos que brincar de Barbie a procura de um Ken (quem???). Fazer comidinha numa era sem microondas. Pular amarelinha até chegar no céu para depois voltar tudo de novo. Assistir "O Sítio do Pica Pau Amarelo" se imaginando naquele mundo encantado, onde tudo podia ser realizado. Ouvir histórias de várias Princesas que sofreram, mas que uma hora um Príncipe encantado aparece para salvá-las (estou esperando o meu até hoje!), não é fácil não ser mulher!!

Ainda bem que as coisas estão mudando, as mulheres se revolucionando, tecnologia cada vez mais a nosso favor (dos pés a cabeça! e é claro na cozinha também!)... Mas e se eu te perguntar a quanto tempo você não sai com as suas amigas? Só mulheres num "papo calcinha", sabe? Tipo "Sex and the City" que elas tomam café juntas, se vêm toda semana, trocam idéias... Pense nisso! Com certeza tem outras amigas que querem te ver e estar com vc! Vamos pegar o lado bom que os homens nos ensinam... Estar em grupo aprendemos muito mais sobre a vida.  
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente