APP "Mapa do amor" conta a história de casais

amorcasaisnamorados

Foto - Reprodução/MapaDoAmor

Não existe amor em São Paulo? A pergunta, título da música do compositor Criolo, vem sendo respondida de forma curiosa e moderna, por meio de um aplicativo. O APP ‘Mapa do Amor’, lançado no último dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, permite aos usuários contar histórias de amor dos mais diferentes tipos, não só entre si, como também pela capital paulista.

O aplicativo contabiliza mais de 1.500 histórias de encontros. São aniversários, inícios de namoro, amizades, casamentos. Há espaço até para o inusitado, como dois casamentos realizados em cemitérios.

Tipo de "amor"

O acesso ao mapa se dá pelo Facebook e o usuário pode escolher um ícone que remeta a amizade, amor de balada, de verão, beijo, casamento, gravidez, namoro, noivado, paquera, primeiro amor, reencontro e pet. Pode-se indicar o local do acontecimento, uma foto (não obrigatória) e compartilhar tudo na rede social.

Joelma dos Santos, usuária do Mapa do Amor, ao lado do namorado Herbert Souza, diz que adorou utilizar o aplicativo para se declarar ao seu parceiro e deixar que outros pudessem acompanhar esse sentimento.

"O propósito é ter um local onde as pessoas possam viver as histórias de amor, contá-las e compartilhá-las. Uma ferramenta para que o outro participe dessa história, em um espaço interativo", afirma Abimael Cereda Júnior, 32 anos, geógrafo e gerente para o setor de Educação da Imagem.

A novidade para este Dia dos Namorados é um mapa exclusivo, desenvolvido para a ocasião, onde as pessoas poderão contar suas histórias inesquecíveis, o melhor presente que receberam e onde elas estarão celebrando aquele momento.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: amor móbile aplicativo amor e sexo