"Apague o cigarro de sua vida"

Este é o título de um livro de doutores da Unifesp, que incansavelmente vivem a luta contra o Tabagismo. Este livro, além de ser escrito em uma linguagem popular, trás depoimentos de pessoas conhecidas que venceram esta luta tão difícil.

Ao vermos que pessoas como o Dr. Dráuzio Varella, Ziraldo, Rita Camata, Helena Ranaldi, Diogo Vilela, Goulart de Andrade, Thunderbird, Derico, dentre outros, enfrentaram e tiveram sua luta pessoal contra o cigarro, podemos nos dispor a pelo menos tentar.

Atualmente vem caindo no Brasil o percentual de fumantes e os homens vêm levando a melhor sobre as mulheres e os adolescentes.

O grupo dos idosos tem aumentado, pelo crescimento da expectativa de vida do brasileiro.

O tema é ameaçador à saúde de muitos inocentes que caminham pelas ruas ou atravessam as grandes metrópoles de metrô, sem saber que o risco é real, sem saber que o sofrimento é um produto à venda.

Por favor, repensem suas convicções, pois não é impossível. Está próximo o dia de luta contra o tabagismo, vamos nos engajar nessa corrente, pois o cigarro afeta aproximadamente, 1,3 bilhão de pessoas, além de expor uma quantidade ainda maior aos riscos do tabagismo passivo.

Força, amigas, eu sei muito bem do que eu estou falando.

Clarice - ex fumante, 3 maços/dia.

Comente

Assuntos relacionados: saúde luta cigarro tabagismo