Valor gasto no anel de noivado pode dizer como será o casório

Pesquisa constata que quanto mais caro o anel, mais curto é a relação
anel-noivado-felicidade

Foto - Shutterstock

Dar um anel solitário à noiva é um costume comum nos EUA e está virando mania aqui também. Dizem que quanto maior o diamante, maior o amor. No entanto, uma recente pesquisa da Universidade de Emory  diz que não funciona bem assim, pelo contrário: quanto maior o anel de noivado, menor a duração do casamento

Dos 3 mil adultos entrevistados, aqueles que confessaram terem gasto uma quantia alta na compra do anel de noivado, hoje estão separados. Pois é. Em dados mais específicos, a pesquisa mostrou que quem gastou até $4 mil dólares no anel de noivado tinha 1,3 vezes mais chances de acabar divorciado do que quem gastou até 2 mil dólares.

O gasto do casamento também influencia a taxa de divórcios. As mulheres cujos casamentos custaram $20.000 dólares ou mais tinham 3,5 vezes mais chances de acabarem divorciadas do que as mulheres que gastaram até $10.000 dólares. 

Quem teve um casamento de baixo custo mostrou maior tendência em permanecer casados. Para os pesquisadores, essa relação pode ser explicada pelo estresse do casamento devido a uma dívida financeira, causada pelo pagamento do anel e da festa, pois muitos se endividam para fazer isso. 


Por Helena Dias

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?