Amores grudentos podem acabar com a relação

Amores grudentos podem acabar com a relação

Foto: Dreamstime

Se você é daquelas que adora ficar grudadinha e só larga do seu amor para ir ao banheiro, ou se seu amado prefere estar em todos os lugares com você, mesmo que for para ir ao shopping com as amigas, cuidado, esse relacionamento pode ter data para acabar.

Muitas pessoas se anulam diante do parceiro para obter admiração, na esperança de ser retribuído, mas isso é um engano, pois manter sua individualidade traz para a relação outros valores. E estes valores podem enriquecer o convívio com outras ideias, assunto interessantes, o que acaba tornando o relacionamento bem mais divertido.

No começo do relacionamento é mais comum as mulheres se afastarem dos amigos e se dedicarem totalmente ao namorado. Ou vice-versa. Mas em que momento isso deixa de ser saudável?

Isso acontece quando não sabemos mais levar a nossa vida sem a presença do outro e quando deixamos de distinguir o que é nosso do que é do outro. A perda do sentimento de comando da própria vida e o medo de ser deixado pelo outro aumentam muito na medida em que a própria felicidade e expectativas são colocadas integralmente nas ações de uma outra pessoa. E isso não é amor, é dependência.

Portanto, é importante cultivar amigos, gostos e atividades individuais, isso vai dar prazer ao casal, um vendo o outro feliz e ativo, dentro e fora do relacionamento.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor felicidade