Amor pelas ondas do rádio

Amor pelas ondas do rádio

Parece que encontrar alguém especial ficou ainda mais fácil com o crescimento das redes sociais. Mesmo com os vários recursos há que recorra a um antigo veículo de comunicação que até pouco tempo foi capaz de aproximar muita gente. Trata-se do rádio e seus programas feitos especialmente para os corações apaixonados encontram a sua cara metade.

O locutor Fernando Borges há mais de três décadas comanda programas românticos. Com as atrações ele ajuda homens e mulheres a encontrarem o par ideal. Atualmente ele apresenta o "Paquera", na rádio "Nativa FM", do Rio de Janeiro. "Quando feito de maneira responsável, programas como o ‘Paquera’ são muito eficientes, realmente ajudam o ouvinte", afirma.

Ao ser questionado sobre os motivos que levam pessoas a procurarem uma companhia pela rádio, Fernando respondeu: "Acho que as pessoas estão muito sozinhas. A internet, de certa maneira, faz com que isso fique mais forte, elas ‘se esquecem’ de sair, conhecer pessoas, se deixarem conhecer e aí a solidão vira companheira."

É comum que ouvintes escrevam agradecendo a oportunidade. "Oi, gostaria de agradecer a Nativa pelo grande amor da minha vida. O encontrei depois de falar no ‘Paquera’, ao vivo. Vamos fazer três anos juntos, em Novembro. Até já nos casamos na Igreja. Minha vida mudou após esta ligação. Obrigada, Fernando, por este maravilhoso programa. Continue assim, aproximando o AMOR!", escreveu a ouvinte Eloísa Teixeira.

Quem deseja participar do programa deve se inscrever no site da rádio. "É exigido que a pessoa tenha mais de 18 anos e preencha um cadastro na página da rádio na internet. Lá é preciso informar os dados de alguns documentos e um número de telefone, que nós usaremos para a participação ao vivo. Não ligamos em um telefone que não seja o cadastrado no site", explica o locutor.

Cristina Piqué também escreveu agradecendo ao apresentador. "Olá, Fernando, tudo bem? Estou lhe enviando essa mensagem para lhe comunicar que no ano de 2009 eu participei do ‘Paquera Nativa’ e conheci o Luiz Otávio. No dia 23 de abril fará três anos que estamos morando juntos. A nossa história foi maravilhosa. Muito obrigada pela oportunidade que você e a Nativa me proporcionaram. Um grande abraço."


Sônia Santos é outra ouvinte que reconhece a importância do programa. "Agora tenho uma grande família, com cunhados e cunhadas, enteados e até um neto. Esta convivência foi boa também para minha filha, ela está melhorando seu jeito de ser. Meu fim de semana foi fantástico! Obrigada, Fernando e Paulo. Peço que ofereçam uma música para meu gato, Martins", escreveu Sônia.

O programa "Paquera Nativa" vai ao ar às 20 horas, na sintonia 103,7 FM, com o Fernando Borges, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o "Paixão Nativa", sob o comando de Edú Mello, começa às 22h e a sintonia é 95,3 FM.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente