Amor? - filme conta histórias de relacionamentos violentos

Amor  filme conta histórias de relacionamentos vio

Foto: divulgação

Quais loucuras você já fez ou faria por amor? O que você já passou, já se submeteu, por amor? A verdade é que esse sentimento pode fazer com que nossa vida vire de cabeça para baixo sem que a gente perceba e, mostrar o que esse sentimento pode causar na vida das pessoas, nem sempre de forma positiva, é a ideia do filme ‘Amor?’.

De diretor João Jardim, o longa usa atores e atrizes para interpretar depoimentos de pessoas reais contando suas histórias de amor, mas de forma bem diferente. O elo entre as oito histórias, escolhidas de um total de 60 entrevistas gravadas, é a violência física e psicológica. Quando o amor vira vício que faz com que o carinho se torne briga, violência.

O filme chega esta semana ao cinema e tem atores famosos como Julia Lemmertz, Ângelo Ântonio, Du Moscovis, Mariana Lima e Lilia Cabral, entre outros, interpretando esses depoimentos.

Em entrevista ao blog ‘Mulher 7x7’, a atriz Julia Lemmertz adiantou como a plateia da pré-estreia e dos festivais reagiu ao filme. "Teve gente chorando, teve gente que disse que o filme foi libertador, ou foi um aviso. Uma mulher chegou para mim e disse: ‘Fiquei aliviada. Me separei de meu marido há dez dias. Tomei a decisão certa’. Quem já viveu dramas parecidos percebe que falar é possível, e é possível sair desse buraco. No fundo mesmo, Amor? não tem uma mensagem, não julga ninguém. Talvez por isso o título tenha um ponto de interrogação". Promessa de emoções fortes!

Por Larissa Alvarez

Comente