Amor de Copa do Mundo dá pé?

copa do mundo

Foto - Ivo Gonçalves/PMPA / Divulgação

Se o amor é capaz de vencer a distância? Algumas vezes. E durante esta Copa do Mundo muitos casais vão colocar esta teoria à prova. Com o maior evento de futebol acontecendo aqui no Brasil, os solteiros viram uma grande oportunidade de mudar o status do relacionamento e ainda ter trocas de culturas com gente de qualquer lugar do planeta.

Este foi o caso da carioca Thais Menezes, que durante as comemorações da vitória do Brasil contra a Croácia em pleno Dia dos Namorados, conheceu um alemão no Arco da Lapa. "Conheci o Petrus num bar da Lapa, depois de muita conversa, acabamos trocando telefone e ele me mandou um WhatsApp no dia seguinte. O papo ficou online por uns dois dias e então marcamos de nos encontrarmos. A gente se curtiu e estamos ficando de vez em quando, mas não sei se vai rolar algo mais sério", comenta.

Thais ainda disse que antes de conhecer o alemão, dias antes da abertura da Copa, já tinha conversado com outros gringos, entre eles um francês, um inglês e um americano, mas que nenhum deles passou de novos contatos. "O bacana de conhecer pessoas de vários países é a troca de conhecimento que acaba rolando. Eu ensinava alguma palavra/frase pra eles e vice-versa. Aumentei bastante meu vocabulário desde a chegada deles por aqui."

Tinder da Copa

Com tanto gringo em solo brasileiro, a variedade é grande e gente pra treinar o inglês é o que não falta, assim como pessoas interessantes e disponíveis. Carolina Chang, de 28 anos, viu uma oportunidade de reunir os solteirões de plantão e criou um Tumblr conhecido como Tinder da Copa.

Veja a nossa seleção campeã do Tinder da Copa e ainda algumas dicas da própria Carolina.

Como paquerar em várias línguas, principalmente dessas que elas mais se interessaram?

Tem que arriscar no inglês, assim como os gringos estão se esforçando no português, mesmo que soem errado eles ainda vão entender e vice versa.

Você acredita que romances iniciados neste app podem ter futuro?

Se for com os estrangeiros, acho um pouco difícil ter um relacionamento mais sério, afinal, eles estão apenas de passagem aqui no Brasil, é uma coisa meio efêmera, e também eles estão aqui pra se divertir. Talvez possa ter algum caso que eu ainda desconheça o que seria bem legal.

Qual foi o encontro mais inusitado ou o que você mais gostou e até gostaria que acontecesse outros?

Por enquanto não tive nenhum encontro inusitado. Gostei mesmo da reação de um estrangeiro, o levei ao Mocotó que fica ali na Vila Medeiros (zona norte), geralmente eles estão espalhados pela região da Paulista e Vila Madalena. Acho legal levar em bairros mais afastados e que as pessoas são mais bairristas, ele simplesmente adorou.

Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: namoro copa do mundo amor e sexo amor