Abertura da Copa não atrapalhará Dia dos Namorados

dia dos namorados

Shutterstock

A abertura da Copa do Mundo no Brasil aparentemente não será empecilho para 65% dos casais brasileiros, que comemorarão o Dia dos Namorados em 12 de Junho.

Embora diversas empresas tenham investido em campanhas publicitárias para antecipar a comemoração, apenas 13% dos casais devem antecipar ou adiar a data. As constatações são de um estudo feito por meio da parceria entre a Officina Sophia Retail e a e C Global Solutions. No total, 51% dos entrevistados afirmaram que comprarão seus presentes em lojas de shoppings e a internet é o canal escolhido por 25% dos casais.

Na comparação com a pesquisa realizada em 2013, o elemento surpresa continua forte na intenção de compra e 92% das pessoas afirmaram que irão comprar um presente surpresa.

A pesquisa também aferiu a intenção de compra e gastos, bem como os presentes preferidos. Presentes no valor entre 50 e 100 reais estão na mira de 28% dos casais neste ano. Em 2013, o percentual era de 27%. A maioria dos namorados, 21%, comprarão roupas e/ou acessórios. A opção para 13% será perfumes e 12% presentearão com um jantar romântico. As intenções de compra vão ao encontro das preferências daqueles que recebem os mimos, com variações apenas nas porcentagens. Roupas e/ou acessórios são mais desejados por 30% das pessoas da amostragem.

Perfumes e jantares românticos, individualmente, são considerados os melhores presentes para 20%. Embora exista semelhança entre o que se planeja comprar e o que se deseja ganhar, há um descompasso na categoria Eletrônicos e Celulares.

Apenas 13% dos entrevistados pretendem presentear o namorado(a) com itens dessa categoria, enquanto 41% colocam estes produtos em sua lista de presentes para o Dia dos Namorados.

Outra tendência que a pesquisa destacou foi a antecipação dos casais na definição do presente. De acordo com o estudo, 81% já tinham decidido o que seria o presente do parceiro (a) com pelo menos duas semanas de antecedência. Esse dado demonstra que, embora boa parte das compras para a data seja feita em cima da hora, o planejamento do que comprar ocorre com boa antecedência.


Por Vila Mulher

Comente