A tentação dos casados

A tentação dos casados

Muitas mulheres solteiras reclamam da falta de homem no mercado. Segundo elas, os que valem a pena já encontraram sua metade e assim, a procura fica muito maior do que a oferta. Para resolver, as mais espertinhas - ou seja lá como queiram chamar - acabam investindo no homem alheio e batendo de frente com um dos mandamentos mais populares: cobiçam o que é da próxima!

Por observação, se sabe que os casados e solteiros não diferem muito. São homens e ponto, certo? Errado. A diferença básica é que, quando têm um anel no dedo, selaram um compromisso de fidelidade com outra mulher e por isso deveriam, na teoria, não serem alvos das solteiras. Mas quem disse que constatar que o homem está de aliança intimida algumas mulheres? Ela não tem o menor pudor em dizer que não estão nem aí e adoram testar o seu poder de conquista com os compromissados.

Além disso, quem gosta de sair com homens casados, justifica a cobiça ao alheio relatando uma lista de atributos desses seres proibidos. "Eles são obviamente mais experientes, conhecem mais o sexo feminino e conversam sem problema sobre assuntos que os solteiros evitam, como futuro, carreira e até casamento", fala Luciane, de 35 anos. "Acho que fico mais confortável com alguém mais seguro do que eu".

Para algumas mulheres, o fato de o homem ser casado é quase um controle de qualidade. "Se a gente sai com um quarentão, solteiro, logo acha que tem algo de errado com ele por não estar casado", fala Marília, 39. Para ela, o casado é um desafio, já testado e aprovado por outra mulher.

O que muitas mulheres estão à procura, hoje, é de um relacionamento superficial e sem cobrança - coisa que os casados adoram quando querem pular a certa. "Eles não cobram nada. Matam a carência e não incomodam por conta de ciúmes", explica Renata, 28.

Os homens, alvo desse time de loucas por casados, enfrentam na pele a abordagem nada discreta das que querem sair com alguém comprometido. "Parece que a aliança no dedo é um imã mesmo. No clube ou no barzinho, os amigos sempre comentam que os casados têm muito mais pretendentes", confessa Armando, 39. "Acho que ficamos mais atraentes mesmo", completa o colega dele, Roberto, 34.

Elas comentam a segurança do segredo bem guardado. "Se elas transarem com um homem casado, vão ter a certeza de que seu segredo está bem guardado, pois ele não poderá comentar isso a ninguém". Será? Os solteiros normalmente adoram contar vantagem - e para os amigos - com quem dormiu na noite anterior.


No fundo da alma feminina, só mesmo cada uma para explicar porque esse fascínio pelo que é de outra. Pode ser medo de rejeição - sem competir diretamente, não há como perder. Pode ser o gosto pelo perigoso e desafiador. Ou pode ser mesmo essa vontade maluca de ser de todo mundo e, ao mesmo tempo, de ninguém.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente