A pergunta indiscreta: "E aí, casou"?

A pergunta indiscreta E aí casou

Foto Free Digital Photos/ http://migre.me/9M5au

Podemos apostar que você ouve isso a cada Natal e a cada visita daquela tia que mora no interior, ou mesmo naquele encontro do pessoal do colégio. Parece que essa é a única coisa que realmente interessa, o seu status de solteira ou casada.

Nós nos perguntamos por aqui, no Vila Mulher, porque será que isso faz tanta diferença. A pergunta poderia ser reformulada - "Você está feliz? Anda se divertindo?". Bem melhor, não?

Mas a questão é: o quanto isso incomoda você, ou se você está solteira porque quer, ou porque já chegou aos 40, e a mulherada mais velha da família precisa te ver casada. Ou então, isso simplesmente não faz parte de seus planos, você vai muito bem obrigada.

Infelizmente, as pessoas, em algumas vezes as próprias mulheres, ainda pautam o seu conceito de felicidade através dos compromissos amorosos, ou seja, marido, namorado, ou apenas um casinho fixo. Ter um amor, estar com alguém que se quer, é muito bom, claro, e faz parte da felicidade de muitos.

Porém, há muita gente infeliz e casada, comprometida ou em relacionamento falido. Da mesma forma que há homens e mulheres sozinhos e felizes, e tantos outros à procura ou à espera desse alguém que complemente a vida.

O ideal para responder de forma elegante e sem estresse a essa indagação do "E aí, casou?", é ser natural, e dizer algo assim - "Não casei, mas, minha vida é tão agitada e divertida que eu nem tinha percebido!". Que tal?

A felicidade não vem de fora.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor pergunta indiscreta