A importância do "status" nas redes sociais

A importância do status nas redes sociais

Foto Photostock/ http://tinyurl.com/6573muj

As redes sociais têm múltiplas funções e uma delas é contar para todo mundo (quem você permitir), o que acontece na sua vida, pessoal ou profissional. E no meio destas informações está o status, ou seja, seu estado civil, o que pode abrir portas para conhecer novas pessoas ou para mostrar ao mundo que você está comprometida(o).

Há aquelas pessoas que preferem não comentar nada disso, e apenas repassar informações e links interessantes de arte, música, vídeos e notícias. Afinal é isso o que importa certo? A troca de informações. Claro que é, mas o status tem se tornado motivo de brigas, de ressentimentos, ou de passaporte para conhecer pretendentes.

A grande maioria de nossos contatos, por exemplo, costuma preencher corretamente, isto é, a realidade. Diante disso fizemos uma pesquisa com nossos contatos na rede para saber até que ponto é importante deixar bem claro o status de relacionamento.

E as opiniões divergem, mas no geral, como as pessoas (a maioria delas pela menos) estão muito expostas no Facebook marcar o status é uma forma de se proteger de cantadas, ou de atrair, ou ainda algumas pessoas acreditam que se alguém casou-se, namora, precisa afirmar isso na rede social. Dessa forma fica com uma impressão de que aquilo não é verdadeiro. A mudança de status é um símbolo que conforta e satisfaz algumas pessoas, enquanto para outras nada significa.

A rede social é apenas mais uma forma de comunicação, e de cortejo dos tempos modernos. Vivemos uma época que muitos se utilizam desse meio, muito eficaz, diga-se de passagem, para se comunicar com as pessoas do mundo todo.


Mas lembre-se, mudar o status de seu relacionamento, no Facebook, como foi dito no parágrafo anterior, é um símbolo de alguma coisa, a realidade nada tem a ver com isso. Portanto, cada pessoa atribui a isso o valor que quiser, ou talvez, nenhum valor.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento sexo amor redes sociais

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?