7 tendências para casamentos no outono

Queda de temperatura, folhas caindo das árvores e muitas tendências no seu casamento!
casamento outono tendências

Se casar no outono te dá um imenso leque de oportunidades para inovar na decoração da festa. Foto: Reprodução/Istock/mrorange002

O verão só termina dia 20 de março, mas para as noivinhas que pretendem fazer um casamento no outono nunca é cedo demais para acompanhar as tendências que estarão em alta, certo? Se você não quer abrir mão de um casamento moderno e cheio de novidades não pode deixar de saber quais são as tendências para casamentos em 2016!


Para te ajudar a ficar a par de absolutamente tudo, o Vila Mulher vai te mostrar quais as apostas dos melhores especialistas em casamentos do Rio de Janeiro.

Veja abaixo o que eles comentam sobre o que fará a sua festa brilhar na próxima estação. Vem ver:

Bolos altos e doces com menos açúcar

Tendências casamentos 2016

Divugação

A assessora de eventos Fabi Pinheiro orienta que para os casamentos clássicos a tendência continua sendo os bolos altos: com até seis andares. A tendência é que eles estejam cada vez maiores e reluzentes (com aplicação de joias, misturando prata e dourado). As cores tendências serão: tons pastéis fechados, como laranja tijolo, azul marinho, verde militar e o vermelho marsala. Mas para as noivas que gostam do clássico o bolo da noiva permanece o branco com apenas toques dessas cores. A renda de açúcar pode ser uma opção para dar um ar mais moderno. Para as mais modernas a tendência floral nos bolos estará em alta, sejam  pintadas a mão ou em 3D.

Buquê de noiva boho chic

Segundo Manoela Cesar, do Blog Colher de Chá, os buquês seguem a linha do boho chic. “Dá para apostar em um buquê moderno, com fitas esvoaçantes. As fitas de veludo e cetim reforçam o ar antiguinho com bossa. Outra tendência é o max buquê, que veio  direto dos casamentos internacionais e desembarcam por aqui nos trópicos. Tudo indica que 2016 será o ano dos “maxi buquês”, mas cuidado para não exagerar – afinal,equilíbrio é tudo”, orienta.

Casamentos no campo ou celeiro

Tendências casamentos 2016

Divugação

Galpões abertos, campo, grama e jardins floridos. Essas são as tendências segundo a decoradora Gizele Carreira, da DF Design e eventos, para os casamentos no outono 2016. “Os móveis de madeira, usar folhas secas para decorar o tapete onde a noiva irá passar e velas ajudam a manter o ar rústico, proveniente da estação. As flores podem ser suculentas, que estão bem em alta ou para casamentos diurnos os girassóis. Outra tendência são os origamis e pompons de papel, que são usados para decorar o ambiente”, comenta.

Doces personalizados - e deliciosos!

Para Mirian Rocha, da loja que leva seu nome, os doces devem ser personalizados de acordo com o gosto da noiva: “É a vez dela virar alquimista dos seus próprios chocolates. Ela pode participar da criação da receita e colocar apenas ingredientes que goste”, explica. Outra sugestão da chocolaterier é investir em especiarias originais como: sais de flor, café, cerveja artesanal, pimenta rosa, sais do himalaia e florais de Bach. A dica da profissional é investir nos docinhos com redução de açúcar ou chocolate 70% cacau e recheados com frutas, que estão em alta.

Objetos pessoais na decoração

Tendências casamentos 2016

Divugação

Para a decoradora Milenna Carreira, da DF design e eventos, os casamentos intimistas estão em alta e devem ser feitos para no máximo 80 convidados. “A decoração leva objetos pessoais do casal, como porta-retratos, malas e jarros, tudo para deixar o ‘ar’ ainda mais personalizado e aconchegante. Normalmente é produzida uma mesa de doces com o bolo e o resto da decoração fica pelo ambiente de forma mais discreta”, aconselha.

As cores do casamento de outono

Tendências casamentos 2016

Divugação

Para Fabiane Mandarino, Designer especialista em cores e Fundadora da Academia da Cor & Design, no Rio de janeiro, o marrom estará presente como cor do outono. “O marrom é a cor da terra, da madeira, do café, da argila, nos remete a segurança, estabilidade, aconchego e proteção, antiguidade, ao passado, ao rústico e simples. Como combinar? O marrom é uma cor bem versátil e fica muito bem com marsala, azul claro, azul marinho, rosa acinzentado, verde militar, caramelo, beije, branco e até o preto. Pessoas de olhos castanhos podem usar brincos com cores puxadas para este tom, como por exemplo o olho de tigre, para acentuar o brilho do olhar. O marrom ficam bem com acessórios ou acabamentos dourados, em ouro velho, cobre e cinza chumbo”.

Buquê na caixa?

Depois do “Santo Antônio” e do “Sapo” a nova moda para o tradicional momento onde o buquê da noiva é oferecido para as convidadas solteiras vem com tom de brincadeira e garante momentos de diversão entre as aspirantes a casadas do ano seguinte. A assessora de eventos Fabi Pinheiro, da empresa Bem Assessorados, diz que colocar o buquê na caixa será a nova brincadeira entre as noivas.

“No lugar de jogar o buquê para as amigas, muitos profissionais do segmento de cerimonial e assessoria já sugerem essa brincadeira diferente e que pode ser colocada em prática com um pouco de criatividade e atenção aos detalhes. Primeiro o disputado buquê é colocado em uma caixa de vidro ou acrílico, depois a caixa é envolta por uma corrente, que por fim é fechada com um cadeado. Cada convidada solteira recebe durante a festa uma chave para tentar abrir a caixa. A sortuda que recebeu a única chave certa fica com o buquê e, conforme a tradição, muito provavelmente será a próxima a se casar no ano seguinte”, brinca.

Gostou? Agora é só colocar em prática e esperar pelo grande dia!

Por Thamirys Teixeira

Comente