5 motivos para o parceiro estar distante

homem distante

foto: reprodução

Início de relacionamento é sempre uma delícia, aquele tempo em que um descobre o outro e vive o gostoso momento de paixão e admiração, mas com o tempo as coisas podem esfriar e as brigas e desentendimentos também podem aumentar.

Pior é quando o namorado ou marido acaba se distanciando ou agindo com mais frieza com você, que não sabe o motivo dele estar agindo assim. O que pode ser e como lidar? Veja cinco razões mais comuns para ele estar distante:

Ele está preocupado

Geralmente as preocupações externas que rondam a cabeça dos homens deixam eles mais sérios e calados. Pode ser problemas e estresse no trabalho, ou até mesmo motivos de saúde ou problemas familiares. Nesse caso convém você se mostrar prestativa e disposta a ouvi-lo e ajudá-lo no que for preciso. Mas nem sempre é o que ele quer. Então respeite esse momento e deixe ele no cantinho dele até resolver o problema que o incomoda.

Alguma coisa que você fez o irritou

Vocês brigaram e ele ficou distante após isso? Talvez o motivo da última briga pode ser a razão. Ou ele quer conversar sobre alguma outra atitude sua que não tenha gostado mas não sabe como começar. Você pode criticar muito as opiniões dele, ser muito possessiva ou simplesmente ele não gosta dos seus amigos ou tem algum conflito de parentes no meio. Não tem como adivinhar se vocês não dialogarem.

Dê tempo ao tempo e ele vai conseguir se abrir, mas se você não gosta de enrolação, tome a iniciativa. Não custa nada perguntar se está tudo bem, chame-o pra conversar e seja objetiva no assunto, mostre que você está disposta a ouvi-lo, isso pode ajudá-lo a falar o que está entalado.

Ele gosta de ficar sozinho às vezes

Vocês não precisam ficar colados e fazer tudo junto; ele também curte ficar na dele. Ficar assistindo TV, ver os amigos e ir à academia são algumas das atividades que ajudam ele a voltar ao normal.

O problema é com você

Sim, essa pode ser uma possibilidade. Ele pode não está mais feliz com você, o amor pode ter acabado. No entanto, não pense nessa possibilidade como primeira opção para ele estar mais frio. Ele pode estar desanimado com o relacionamento, mas não a ponto de desistir dele. Isso também não significa que ele tenha outra. Talvez esse seja o momento para que os dois vejam o que pode ser melhorado nessa fase da relação. De repente a paixão esfriou mas agora com a intimidade que um tem com o outro essa pode ser a hora de desfrutar mais do amor e do companheirismo, mas sem deixar de lado atitudes que possam renovar a atração dos primeiros momentos.

Se não tem jeito e o amor morreu mesmo, não adianta força a barra. Quanto mais você insistir em algo que não existe mais, mais a relação tende a piorar, e o rompimento sendo mais amargo. 


Ele está gostando de outra pessoa

Não adianta ignorar essa possibilidade, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Sente com ele para conversar, mas tenha certeza antes para não exagerar e acabar criando ainda mais problemas. Se já sabe ou suspeita de alguma coisa, deixe claro e se for isso mesmo, termine tudo com respeito, mas se dê valor. Não aceite desculpas esfarrapadas. Saia da relação de cabeça erguida.

Por Jessica Moraes

Comente