5 dicas para se comunicar melhor com o companheiro

Veja como melhorar a comunicação entre o casal
dicas-comunicação-companheiro

Foto - Shutterstock

Se de fato homens e mulheres são, respectivamente de Marte e Vênus, nada mais provável de que também falem línguas diferentes. Ela fala uma coisa, ele entende outra e vice-versa. Com certeza você já passou por algo assim no relacionamento, né? Listamos 5 dicas para melhorar a comunicação entre vocês dois, veja só:

1. Esqueça a história de que os homens têm medo de sentimentos

Os homens não têm medo de sentimentos em tudo (como muitas mulheres acreditam). O que eles não gostam é de drama. Então, nada de mimimi! Eles não são como amigas, que você sai para jantar e passa horas falando e repetindo a mesma história de como tomou um pé na bunda. Com eles, o papo é direto e reto.

2. Pare de tentar esconder o que você está realmente sentindo

É comum tentarmos esconder o que sentimos para não dar o braço a torcer. Fazer isso, na verdade, cria mais distância entre vocês. Por quê? Porque ele vai perceber que algo está errado e saberá que você está fingindo. Ele vai saber que você não está sendo autêntica. Então, sua primeira tarefa é simplesmente demonstrar o que realmente está acontecendo. 

3. Use as palavras certas

Certas palavras podem fazê-lo se afastar e fazer você se sentir como se estivesse perdendo-o. Já outras palavras o atraem como um imã. Por exemplo, se você lançar para ele uma acusação: "Você está sempre atrasado", então, você só não vai obter a resolução que você quer, mas você vai criar uma tensão desnecessária. Expresse-se: "Eu me sinto realmente com raiva quando eu tenho que continuar esperando". Entendeu a diferença?

4. Detalhes são coisas de meninas!

Nós é que gostamos de dar detalhes da situação. Quando perguntam para a mulher onde ela foi, ela responde hora, local, data, roupa, com quem, etc. Já o homem só responde o lugar e pra ele, isso é suficiente. E entenda, se você insistir, ele pode achar um saco. Se não confia, arranje outras maneiras de saber por onde o gato andou.

5. Você demonstra com choro, ele, com raiva

As mesmas coisas que causam emoções que produzem lágrimas nas meninas, muitas vezes aumentam a produção de testosterona nos homens, fazendo-o sentir raiva. Isso os impede de demonstrar o que realmente sentem. Você pode ajudá-lo a canalizar essa energia. 

Por Helena Dias

Comente