5 dicas para levar um fora numa boa

Quando a mulher toma a inciativa na paquera o resultado pode ser maravilhoso. Mas e quando não dá certo, o que fazer?
levar um fora iniciativa

Saiba como sair por cima mesmo depois do "não". Foto: iStock_g-stockstudio

As mulheres estão cada vez mais empoderadas e cheias de atitude! E isso é ótimo, afinal a arte da conquista não é mais exclusividade dos homens. É sempre importante lembrar que hoje é normal as mulheres tomarem a iniciativa na paquera quando estão interessadas em alguém, seja com olhares discretos ou com atitudes mais incisivas. 


Essa evolução positiva também é interessante para os homens. Isso porque eles deixam de ser "obrigados" a sempre tomarem a frente. O único problema é que infelizmente, por medo de tomar um fora, há mulheres que preferem não arriscar. 

Mas, quem nunca levou um fora, não é mesmo? É uma experiência comum e praticamente todo mundo acaba passando por ela, cedo ou tarde.

Então, não deixe de chegar naquele crush por insegurança. Afinal, só existem duas possibilidades: conquistar o carinha que estava de olho ou receber uma negativa, geralmente, sutil. Não vale o risco? 

Se tiver azar e a resposta for não, nós te damos dicas para encarar a situação numa boa! Vamos lá:

Se não der certo, não insista

Em geral, é melhor não insistir, evitando, assim, estender a situação, que não é chata só para você. 

Nada de pedir explicações

Não vale perguntar: "por quê?", "sério que você está me dispensando?" ou "quem você acha que é para me dispensar?". Isso só vai aumentar o constrangimento e ainda te dará o título de mal amada e antipática. 

Saia justa não é obrigatório

Percebeu que não vai rolar? Mude o rumo da conversa, preferencialmente, fazendo perguntas do tipo "Onde fica o banheiro?" ou "Você sabe onde é o bar?", o que te garante uma saída estratégica.

Saia por cima e muito bem humorada

Um elogio pode tornar tudo menos constrangedor e ainda passa a ideia de que você é uma pessoa simpática e não ficou ressentida com o "fora". Aposte em "Que pena, porque você é realmente interessante" ou "Mas de qualquer forma foi ótimo conversar com você", por exemplo.

O humor é uma ótima alternativa

"Tiradas" engraçadas também podem ser uma ótima opção. Experimente "Então, eu tento outra noite" ou "Pena que eu não fui a sortuda da noite".

Por Thamirys Teixeira

Comente