5 dicas de segurança para a paquera online

Quer paquerar pela internet mas tem medo? VilaMulher traz dicas para não cair em ciladas virtuais

Paquera online segura: veja nossas 5 dicas para não cair em cilada. Foto: iStock/cokacoka

Mesmo com o Dia do Solteiros se aproximando, muitas pessoas ainda almejam construir um relacionamento a dois. E uma ótima ferramenta para conhecer pessoas novas nos dias de hoje são os sites e aplicativos de paquera, que facilitam essa busca por um parceiro. No entanto, todo cuidado é pouco quando se trata de segurança. Pensando nisso, o VilaMulher listou algumas dicas para te preservar das ciladas virtuais. 


Informações pessoais

Informações como telefones, endereços residenciais ou de trabalho, e-mail e, principalmente, fotos pessoais, nunca devem ser passadas. Até que vocês venham a se conhecer pessoalmente, troque muitas mensagens até ter a intimidade de compartilhar informações.

Taxas e cobranças

Muito cuidado ao entrar em sites que pedem alguma quantia em dinheiro para participar. Existem estelionatários que podem utilizar este meio de comunicação para enganar as pessoas e aplicar golpes. 

Conversa íntima

Se você já trocou diversas mensagens com seu paquera, talvez esteja na hora de ter uma conversa mais intimista. Via Skype ou por Hangout, é importante conhecer melhor a pessoa antes de definir um encontro.

Primeiro encontro

Sempre conte a alguém onde você está indo e quando voltará. Quando marcar um encontro,  procure lugares públicos,  como shoppings ou onde exista um grande movimento de pessoas. Se a pessoa te pedir para fazer um encontro escondido ou secreto, desconfie, pois pode ser perigoso.

Desconfiada

Caso você tenha marcado de se encontrar com o seu paquera, mas seu sexto sentido ou alguma outra desconfiança fundamentada te faça desistir, desmarque o encontro na hora. Seja discreta ao desmarcar, mas preserve sua segurança. Cuidados simples podem deixar você mais segura na hora dos encontros. E esses encontros podem mudar sua vida. 

Por Lívia Duarte

Comente