5 destinos perfeitos para ser pedida em casamento

Noivado

Foto - Shutterstock

Caça ao tesouro, vídeos interativos, flashmobs ou recriando momentos de séries de TV. Essas são algumas formas criativas que namorados têm utilizado para conseguir o tão esperado "Sim" quando lançam a pergunta: "Quer casar comigo?". Porém existem formas mais tradicionais de fazer ou receber um convite de casamento. As viagens são ótimas opções para quem quer ser tradicional sem errar.

Confira os principais destinos e sugestões romanticas para a ocasião:

Buenos Aires

Com ruas arborizadas e arquitetura monumental, uma simples caminhada pela capital portenha já garante paisagens românticas. Vocês podem fazer um piquenique no Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, e depois seguir para um passeio pelo Rosedal, um incrível jardim de rosas com uma vista para o lago.

Las Vegas

Apesar de ser conhecido como "cidade do pecado", o destino tem uma grande lista de passeios e atrações românticas. Se o casal for fã de aventura, vale fazer um passeio de helicóptero pela Strip de noite, quando a cidade está toda iluminada. Durante o dia, o Red Rock Canyon, a cerca de 30 km da cidade, é uma opção interessante.

Rio de Janeiro

Para começar o dia muito bem, o casal pode tomar um farto café da manhã no Parque da Lage, ao som de música ao vivo e com um cenário repleto de verde e construções lindas. Uma alternativa ao Cristo Redentor, que sempre está cheio de turistas, é o Mirante Dona Marta. A 340m de altitude é possível ver o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, a Lagoa Rodrigo de Freitas, as ilhas oceânicas e o Cristo Redentor.

Veneza

A cidade exala romantismo com suas construções. Quando em Veneza, o casal não pode deixar de fazer um passeio de gôndola pelos canais. Para quem gosta de arquitetura, também das gôndolas, é possível apreciar os incríveis detalhes das mais de 400 pontes espalhadas pela cidade. Visitar a Praça de São Marcos é um passeio imperdível. Para um programa mais tranquilo, uma boa pedida é se aventurar pelas pequenas ruas da cidade, que tem belas construções.

Paris

A torre Eiffel é uma visita obrigatória e romântica, mas a Cidade Luz tem muitas outras opções, como por exemplo, o Mur des Je t’aime, que reúne mais de 300 formas de dizer "Eu te amo". O monumento público fica em um pequeno parque na Place de Abssesses. E assim como em Roma, Paris também tem uma ponte onde os casais deixam sinais de seu compromisso em forma de cadeado, a Pont des Art. Depois de prender o cadeado na grade da ponte, a tradição diz que é preciso jogar a chave no rio.

*Indicado por Hoteis.com


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: viagem marido casamento