5 atitudes que ajudam a ter um casamento saudável

Veja o que as pesquisas falam sobre um casamento duradouro
 casamento saudável

Foto - Reprodução/cnn

Um relacionamento entre duas pessoas nunca começa na perfeição. É preciso jogo de cintura, aprender a ceder, entender, compreender, além do amor, fidelidade e amizade que um relacionamento saudável existe. Algumas pesquisas revelaram as atitudes necessárias para manter um casamento duradouro. Quer ver só?

Economize na festa de casamento

Segundo uma pesquisa da Universidade de Emory, casais que optam por uma cerimônia mais discreta têm mais chances de ficarem juntos e não recorrerem ao divórcio. No estudo, aqueles que gastaram mais que U$ 20 mil na festa se divorciaram 3, 5 vezes mais do que quem gastou até U$ 10 mil.

Não viva em redes sociais

Um estudo de 2014 da Universidade de Boston publicado na Computers in Human Behavior concluiu que o excesso de uso de redes sociais pode estar ligado à insatisfação conjugal. Dos mais addicted às redes, 32% deles já quiseram se separar dos parceiros.

Assistam filmes!

Um estudo publicado no Journal of Consulting and Clinical Psychology mostrou que casais que assistiam pelo menos 30 minutos de filmes juntos e falavam sobre o relacionamento dos personagens diminuiu pela metade as chances do divórcio. 

Use o coletivo

De acordo com um estudo da Universidade Berkeley, na Califórnia, casais que usam mais o termo “nós” do que “eu” ou “você”, conseguiam driblar as crises de melhor maneira. O uso de pronomes individuais está ligado a um casamento infeliz.

Façam coisas que os dois curtam

Um estudo publicados no Journal of Marriage and Family mostrou que casais que compartilhavam os mesmos hobbies tinham mais chances de ficarem juntos, pois eles se tornam mais felizes.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: divórcio casamento