4 tipos de homem que você deve passar longe

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
4 tipos de homem que você deve passar longe

Foto: Paul Burns/Corbis

Você já deve ter ouvido dizer que um homem tratará a esposa como trata a mãe. Será que isso é mesmo verdade? Caso este ditado se confirme, o que é um sonho pode se tornar um pesadelo.

Para a terapeuta holística Vanessa Ritzel há uma lista de tipos de homem que dão trabalho na vida amorosa. Mulheres inseguras, carentes ou que acreditam que podem mudar o comportamento do companheiro são os "alvos" mais fáceis. "Mas não podemos generalizar um perfil determinado, as mulheres se envolvem com estes tipos de homens pelos mais diversos motivos", ressalta Vanessa.

Estes tipos masculinos podem ser facilmente identificados já nos primeiros encontros. A dica é fazer algumas perguntinhas básicas, mas que exigem respostas mais elaboradas. Faça o gato falar mais do que "sim", "não", "gosto", "não gosto". Ele tem que falar mais sobre o que pensa a respeito da vida, das coisas, do futuro etc.. A terapeuta holística revela: "As respostas vão revelar os defeitos e questões que podem vir a se tornar um problema no futuro".

Vanessa Ritzel detalha cada um dos tipos de homens que podem dar trabalho na vida amorosa, explica como eles agem e ensina a lidar com eles. Talvez isso possa ajudar você a não entrar nessa fria.

O Rebelde

Faz o estilo conformado. Ele pode morar com os pais e sempre se queixar da situação, porém nada faz para mudar. "Entra ano e sai ano, continua no mesmo lugar", afirma Vanessa.

Como ele causa problemas: não espere que ele tome decisões, ele sempre irá esperar que as inovações na relação partam da mulher. Este tipo adora enrolar. Quando ouve a palavra "casamento" é o primeiro a mudar de assunto e desconversar.

Como lidar com ele: "Tempo perdido é esperar por ele!", alerta a terapeuta holística. Uma boa saída é pressioná-lo a tomar uma atitude. Alerte-o de que lamentações não vão tirá-lo do lugar e que para crescer na vida é preciso arcar com as responsabilidades.

O Certinho

Não vive sem a aprovação dos pais, dos parentes e dos amigos. É extremamente ligado à mãe.

Como ele causa problemas: ele verá em você uma segunda mãe e a coisa só irá piorar após o casamento. A mãe terá liberdade para se intrometer e opinar sobre qualquer assunto ligado à vida dele e, claro, sobre a vida do casal. Ele sempre estará em primeiro lugar.

Como lidar com ele: para se relacionar com este tipo é importante deixar bem claro que você não irá agir como uma mãe. Não deixe dúvida de que na relação seu papel é namorada ou esposa.

O Mimado

Ele também é convencido. Passa o tempo se gabando das suas realizações.

Como ele causa problemas: adora atenção. Não aceita que outras pessoas sejam melhores que ele em qualquer segmento. Sente-se confortável diminuindo as pessoas que estão à sua volta.

Como lidar com ele: quem quer insistir nesta relação deve deixar o mimado acreditar que é realmente a pessoa mais incrível do mundo. "É do tipo que adora aplausos, então aplauda bastante, porque, afinal, até ‘palhaços’ merecem aplausos", diz a terapeuta holística.

O que se faz de vítima

Este tipo se sente injustiçado pela vida e se apoia e, "muletas" emocionais. Ele é totalmente preso ao passado.


Como ele causa problemas: ama fazer chantagem emocional. Investe neste recurso até conseguir o que deseja. Age de maneira errada, mas jamais assume o erro. Sempre se fará de inocente, mesmo que as provas não deixem dúvidas sobre ele.

Como lidar com ele: "Este tipo não tem como lidar, é cair fora o quanto antes", recomenda Vanessa Ritzel.

Por Bianca de Souza (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente