4 coisas que aprendemos sobre o amor

Coisas que aprendemos sobre o amor

Fique atenta aos sinais e com o tempo aprenda mais sobre a arte de amar alguém. Foto/© Tommy Seiter/image broker/Corbis

Receitinhas furadas sobre o amor não faltam. Muito se comenta sobre o que este sentimento faz por nós e sobre o que ele muda em nossa vida, o amor. Mas o que importa mesmo é saber como lidar com ele, apesar de todas as coisas boas que ele traz para nossa vida, nem sempre é fácil passar por alguns percalços.

Seria muito bom poder saber de algumas coisas antes de aprender do pior jeito - sofrendo. Como por exemplo, não fechar os ouvidos quando naquelas festas de família ouvimos certas críticas ou brincadeiras sobre o nosso amado, vale a pena ficar atenta e avaliar as tais "fofoquinhas".

Antes de amar alguém a gente precisa se amar. É um princípio básico, quando a gente se ama atrai tudo de melhor incluindo o amor de outra pessoa. É comum a dúvida quando a gente fica saindo algum tempo com alguém, mas sem ter status de relacionamento definido. Não se engane, converse e descubra qual é a dele: é namoro ou não? É importante dizer o que você espera dele, e ficar sabendo o que ele espera. E o mais importante: esteja preparada para ouvir um não.

Não caia nessa armadilha de não ter nenhum segredo com ele, você tem todo o direito de manter certo mistério, não precisa dizer tudo que faz para ele, muito menos devassar seu passado. O que é seu é seu. Sem contar que certo mistério é puro charme.

E para fechar com chave de ouro: guarde um tempo somente para você e sair com as amigas. Isso vai manter você feliz, animada e livre. Estimule seu amado a ter esse mesmo tempo com os amigos. Viu só? Facilitamos bastante alguns pontos, agora seja feliz e ame muito!


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: amor amor e sexo