3 problemas que podem acabar com seu casamento

Veja listinha simples do que não fazer na vida a dois
casamento-problemas

Foto - Shutterstock

Três situações simples podem ser evitadas por aqueles que não querem arruinar um casamento. Pelo menos é isso que diz o psicólogo Peter Pearson, que criou o Instituto The Couples, na Califórnia. Em entrevista ao Business Insider, ele afirma que os atos para fazer um casamento e uma empresa darem certos são os mesmos e são três os principais erros que fazem essas uniões dar errado. Aqui a gente te lista elas.

1) Persistir no mesmo erro

O psicólogo diz que problemas sempre existirão, mas é preciso adotar o foco em crescimento e fazer das dificuldades boas oportunidades para avançar. Ele diz que os erros não atrapalham o sucesso da relação, mas insistir neles sim. 

2) Não se adaptar às mudanças

É preciso se adaptar às mudanças de condições. Como no caso de filhos, por exemplo, que altera toda a sua vida. As crianças mudam a dinâmica da casa e exigem aquela energia que antes só era direcionada ao outro. Por isso, o psicólogo diz que é preciso encontrar meios para compensar esse desvio. 

3) Não prever problemas

É preciso estar atento aos movimentos e à dinâmica. O psicólogo afirma que os casais, na maioria dos casos, não se preocupam mais com a relação logo depois da lua-de-mel e acreditam que tudo ocorrerá bem automaticamente. O especialista diz que a pré-disposição dos casais no trabalho para enfrentarem longas jornadas podem atrapalhar. “Eles não pensam, logo de cara, onde vão estar em cinco anos se continuarem chegando em casa exaustos e trabalharem aos fins de semana”, afirma.


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: brigas casais casamento