10 dicas para se preparar para um relacionamento

10 dicas para se preparar para um relacionamento

Solteira, à procura do homem ideal. Antes de sair de casa e começar a sua caçada em busca de alguém lembre-se de que ele não pode ser um clone de você. Na verdade, os dois juntos devem aprender a somar. "Não pense que o outro vai resolver todos os problemas, vai trazer a felicidade. Ele aparece para preencher!", aconselha psicoterapeuta Eliete Matielo que dá dez dicas importantes para quem está solteira.

1- Antes de procurar um amor, você deve estar bem com você mesma (autoestima). Quando estamos nos sentindo feias ou carentes, qualquer ombro amigo serve, mas esse não é o estado psicológico adequado para se procurar um amor.

2 - Observe se seu lado "feminino" está desabrochado (vaidade, sensibilidade). Assim como você busca um homem protetor e seguro, eles buscam mulheres femininas.

3 - É importante estar aberta e atenta nos primeiros encontros, buscar afinidades e flexibilidades no parceiro e em você.

4 - Se seu celular é um instrumento de controle e não de comunicação nesse relacionamento, é porque você está insegura. Verifique se esta insegurança é porque ele dá motivos ou você está se projetando nele (você faz e acha que ele também te engana).

5 - Não ande tanto em bando. Quando sair com amigas, às vezes, saia e circule sozinha. Dificilmente o homem chega num grupo de mulheres para te abordar e se tiver homens no grupo então, aí é que ele não vai arriscar.

6 - Sua imagem é o que irá atrair o homem inicialmente. Homens são visuais. Esteja vestida sempre discretamente, porém muito feminina, com um toque sensual. Use acessórios e maquiagem adequada. Salto alto sempre te deixará feminina e sensual, nada de plataformas.

7 - Não o julgue antes de conhecer.


8 - Exija do outro o que você exige de você mesma. Você quer um homem bem cuidado e sarado? Então você deve se cuidar para estar assim também.

9 - Se demonstre interessada, nunca oferecida, pois você só servirá para ser "ficante" e não namorada.

10 - Não fique falando do ex ou tagarelando de trabalho. Mostre nas conversas seu lado mulher.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: relacionamento relação solteira homem ideal