Rede Social para belos abre banco de esperma virtual

Rede Social para belos abre banco de esperma virtu

Eles já levantaram a polêmica do culto à beleza quando entraram na internet com a proposta de uma rede social movimentada apenas por usuários bonitos. A beleza, nada relativa nesse caso, é avaliada por outros membros, que aprovam ou não a entrada de novos participantes no site BeautifulPeople.com. E agora, essa comunidade de belos lança um banco de esperma e óvulos virtual. O objetivo: perpetuar a beleza! O novo serviço não é exclusivo para membros. Na próxima semana, ele já estará liberado para não-membros.

O diretor do site, Greg Hodge, garante que não há benefícios financeiros por parte da comunidade e que eles apenas servem de ponte entre os doadores e interessados. "Todo pai gostaria que sua criança fosse abençoada com belos atrativos. Com membros que se parecem com Brad Pitt, George Clooney e Angelina Jolie, você pode calcular a demanda", diz. No início, conforme afirma o fundador da empresa, Robert Hintze, houve hesitação em oferecer o serviço para todos. "Mas todo mundo - mesmo as pessoas feias - gostaria de colocar crianças bonitas no mundo e não podemos ser egoístas com nossos genes atraentes".

Por mais controverso que o novo serviço possa ser, há quem acredite nos seus benefícios. O antropologista Jean Smith, por exemplo, diz que o site está fazendo o que as pessoas fazem naturalmente. "Ele apenas facilita quem acredita no mesmo conceito de beleza do site a encontrar apropriado material genético", avalia.

James Frederikesen é usuário do site, solteiro, e já mostrou interesse em doar o esperma. "Sou da Noruega e aqui é muito comum pessoas jovens e saudáveis fazerem a doação. E, como membro do site, quero fazer o que for possível para ajudar outros a criarem belos bebês".

O que James deve fazer mostrar seu interesse em doar num fórum, do site mesmo. E receberão informações de onde proceder a doação e que tipo de protocolos devem seguir. Muitos já cadastrados poderão inclusive, é preciso dizer, ajudar casais com problemas de infertilidade. Os membros aqui do Brasil, que soma o maior número de usuários até agora, também podem demonstrar seu interesse e efetivamente doar espermas e óvulos.

A partir de um fórum de discussão do tópico, a comunidade dispõe ainda de informações sobre como funciona a doação. Então, o que o site faz, basicamente, é colocar as pessoas com mesmo interesse em contato. O restante do processo deve ser feito numa clínica de fertilização.


O site, criado em 2002, tem 600 mil membros, em 190 países. Segundo dados da comunidade, pelo menos 600 (belíssimos) bebês já nasceram como resultado dos encontros entre pessoas do site.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente