O que vale fazer para ter um filho?

filho

Vanessa Gerbelli, atriz que interpreta Juliana na novela "Em Família" - foto reprodução: Rede Globo

O que vale fazer para ter um filho? Obcecada pelo sonho de ser mãe, Juliana, personagem de Vanessa Gerbelli, na novela das nove, Em Família, já mostrou estar disposta a encarar qualquer situação para realizá-lo.

Foram várias tentativas fracassadas de engravidar e uma série de abortos espontâneos. Juliana foi perdendo a razão e mergulhou em um estado quase psicótico.

"O marido não compactua com o desejo dela. O Fernando (Leonardo Medeiros) não fazia questão de ter filhos, não era cúmplice dessa paixão que ela tinha por ter uma criança. E ela resolveu dar o jeito dela para realizar esse sonho. Por causa disso, eles se afastam", disse Vanessa durante uma entrevista.

"A Juliana é apaixonada por aquela criança e quer muito criá-la, educá-la. Ela sente no coração que é mãe da Bia. Aí é que está o desequilíbrio. A Juliana quer adotar aquela criança a qualquer custo, sendo que a menina tem pai e mãe. Ela fará tudo para realizar o sonho de ser mãe", aposta a atriz.

Diferente do que vive na novela, a atriz foi mãe depois dos 40 e afirmou que nunca foi obcecada pela ideia de ser mãe. O nascimento do filho, Tito, hoje com 6 anos, trouxe um novo significado para a sua vida.

Especialistas esclarecem que a partir do momento em que a mulher só pensa nisso, quando mais nada dá prazer em sua vida, é hora de buscar ajuda. Se houver crises de ansiedade com sintomas de tristeza, depressão, muito choro, falta de vontade de transar (o sexo vira uma obrigação), é sinal de que algo está errado.

Nessa hora, é preciso ter calma e não fazer com que o desejo de engravidar se torne a única prioridade na vida, pois a carga de responsabilidade gerada é enorme. É importante estar em dia com a saúde, o emocional e o social. Por isso, faça acompanhamento com ginecologista e trabalhe para não perder o vínculo consigo mesma nem com o pai da criança.

Bom, na novela o assunto está bem exagerado. Mas existem na vida real muitas mulheres que colocam o desejo de ser mãe acima de tudo. Julgamentos à parte, o que você acha da postura da Juliana, faria o mesmo?


Por Natália Farah

Comente

Assuntos relacionados: mãe filho novela sonho ser mãe ansiedade