O que muda depois de ser mãe?

As coisas mudam muito depois de um filho

Prepare-se para grandes mudanças depois da chegada do primeiro filho, mas calma, basta se organizar e encara com bom humor e disposição.Foto: © Hiya Images/Corbis

Você pode ter uma ideia vaga ou imaginar que a vida muda muito depois da chegada de um filho, mas pode ter certeza de que tudo pode mudar ainda mais do que você imagina. O mais simples programa a dois, uma viagem, ou até mesmo um jantar descontraído com os amigos passa a exigir de você se transformar em especialista em tática de guerra para coordenar a vida de mulher e de mãe.

Suas roupas, seu estilo de vida, suas escolhas na hora de se divertir, e até mesmo o sexo mudam, e isso não precisa ser necessariamente ruim, mas pode não ser mais tão brilhante e sensual como antes, a não ser que você cuide muito bem do seu relacionamento e de sua agenda.

Pais e mães de primeira viagem não costumam sair muito, pelo menos até as crianças crescerem, e não é porque eles são seletivos. O motivo é simples, dá muito trabalho, é necessário ter um arsenal de acessórios e comidinhas especiais para as crianças e isso acaba dificultando um pouco as coisas.

Ficar em casa se torna o programa mais relaxante, pelo menos, dá para tomar um vinho dar uma boa risada e colocar a criança na cama para se divertir depois. E quando você pensa em uma roupa para se produzir acaba privilegiando o conforto, muito mais do que a beleza e sensualidade.

Não vale se descuidar, vale adotar um novo estilo. E dá para fazer isso agora no verão com pantalonas e rasteirinhas que deixam qualquer mulher bem vestida.

Quer um conselho? Leia bastante, pesquise e aprenda com quem já tem experiência que são suas amigas, sua avó e sua mãe, mas crie os seus próprios parâmetros e métodos, não leve à risca tudo que escuta, adapte tradições que valem a pena ao seu cotidiano. E quais delas são válidas? Somente você poderá responder a essa questão.

Enfim, é a vida normal de todas as mães. E sabemos que você vai saber o melhor jeito.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: filhos planejamento filhos mãe