O que é preciso para ser mãe?

bebêmãefilhos

Foto - Shutterstock

Ser mãe requer consciência, maturidade e atitudes presentes, como a maternidade.Para assumir o cargo mais importante da sua vida, é importante a saúde física, mental entre outros fatores. A tarefa não é fácil! Conheça os 3 requisitos para exercer a profissão mais bonita do mundo:

1- Querer

Antes de tudo, a mulher tem que querer e desejar ser mãe. A decisão é fundamental para que ela possa se doar ao filho, se consagrando como a entidade de mãe e exercendo a maternidade como deve ser. Caso não exista o desejo, faltará maturidade, atenção e carinho. A maternidade tem que ser um ato prazeroso, que traga recompensas e não doloroso gerando pesares.

2- Ter um emocional firme e sadio

A mulher jamais pode ter um filho para preencher lacunas de solidão, a criança não pode ser gerada com a finalidade de apoio para compensar a falta de maturidade psicológica presente na mãe, quando ela precisa de outras pessoas para se interagir melhor no meio que habita.

3- Maturidade

Mulheres imaturas podem a criação de seus filhos. Assim como mulheres com problemas de estruturas de ego (egocêntricas), pois existe a chance de negligência em relação ao filho nas diversas etapas que o compõe desde o nascimento até a fase adulta.

Se esta etapa ainda não poôde ser alcançada, o ideal é esperar a hora e o momento certo da vida.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: filhos mãe planejar filhos