"Não sei o que faria se não tivesse filhos"

Julia Lemmertz fala sobre maternidade

Na vida real, a atriz Julia Lemmertz comemora sua maternidade: "Não sei o que eu faria se não tivesse filhos", diz a mãe de Luiza, de 23 anos, e Miguel, de 11. Mas na novela "Fina Estampa", a esposa de Alexandre Borges interpreta uma estilista que busca uma clínica de fertilização para realizar o sonho da maternidade.

"Ela não quer lançar mão de uma barriga de aluguel, a princípio, quer muito ter a experiência da maternidade, a barriga crescendo, o parto, amamentar é o sonho dela. Adoção seria opção se ela só tivesse o sonho de criar uma criança".

Julia Lemmertz , que teve o segundo filho depois dos 30, não vê problema em postergar a maternidade para cuidar da vida profissional. "É preciso encontrar o parceiro certo, existem várias questões, e a medicina ajuda nisso, com os tratamentos e exames mais detalhados. Você pode ter o primeiro filho mais tarde, cada um tem o seu tempo", diz.


Além de falar sobre maternidade, a atriz deu sua opinião sobre o aborto: "É uma questão de livre-arbítrio. Não é certo nem errado, cada um sabe de si. Devia ser lei a mulher não ser obrigada a ter um filho gerado em um ato de violência, não faz sentido", defende. E pondera: "Por outro lado, acho que o aborto não legalizado leva as pessoas a cometerem loucuras, mulheres morrem por fazer a coisa de forma errada. É uma questão delicada, assim como a legalização das drogas."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente