Jennifer Aniston reclama de pressão para mulheres engravidarem

Atriz fala abertamente sobre a vontade de não ter filhos
Jennifer Aniston filhos

Foto - Reprodução/huffingtonpost

Famosa por seus papéis em comédias românticas na TV e no cinema, a atriz Jennifer Aniston deu uma entrevista recentemente à revista "Allure" e reclamou da pressão que colocam em cima dela para que tenha filhos logo. 

Após o fim conturbado de seu casamento com o ator Brad Pitt e alguns relacionamentos com famosos de Hollywood, a atriz está noiva de Justin Theroux e diz que a pressão colocada em mulheres para engravidar é “injusta”. “Eu não gosto da pressão que colocam em mim, nas mulheres, de que você falhou com você mesma como fêmea porque você não procriou. Eu não acho que isso seja justo”. 

A atriz faz parte da nova geração de mulheres que prefere focar na carreira e adia a decisão de formar uma família ou ter filhos. Com a consolidação de seu espaço no cinema e o avanço da idade – a atriz completa 46 anos em fevereiro -, são cada vez mais comuns as perguntas sobre uma provável gestação e as críticas sobre seu “egoísmo” por não ser mãe. 

“Você pode não ter um filho saído de você, mas não quer dizer que não exerça a maternagem – cachorros, amigos, filhos dos amigos. Isso é dito continuamente sobre mim: que eu era tão focada na carreira e em mim mesma, que eu não quero ser mãe e quão egoísta eu sou”, desabafou. Ela ainda contou à publicação que dizer que não tem filhos “dá um aperto na garganta”. 

Com o avanço da pauta feminista, quão justo seria julgar uma mulher pela decisão de ter filhos ou não? O avanço da medicina propicia a gravidez tardia de forma saudável, como no caso da atriz Carolina Ferraz, que aos 46 anos descobriu estar grávida novamente, ou Solange Couto, que engravidou aos 54. Em um mundo dominado pelos homens, as mulheres cada vez mais trabalham em suas carreiras e buscam estabilidade financeira e independência antes de decidirem por uma gestação. 

Vale esperar o seu momento e exterminar pensamentos sexistas, pois como pontuou Jennifer na entrevista, são comentários que não seriam feitos para homens. Não se sinta pressionada pela sociedade para mudar sua vida no momento em que não cabem transformações.


Comente

Assuntos relacionados: jennifer aniston engravidar gravidez