Dicas para escolher o hotel ideal na hora de viajar

Saiba quais cuidados que se deve ter na hora de escolher um local para relaxar alguns dias sem estresse

Foto: Reprodução/JoseASReyes

Quando a ideia é fugir da rotina, conhecer gente nova ou até mesmo ter um pouco de sossego, a melhor opção é viajar. Mesmo porque, não tem nada melhor do que arrumar as malas e colocar o pé na estrada - mesmo que por alguns dias. O importante é planejar previamente alguns detalhes para não ter estresse.


Algumas dicas práticas podem salvar a viagem e tornar esse momento melhor do que você imagina. Para te ajudar, o VilaMulher compartilha algumas dicas garantir que tudo seja tranquilo, sem surpresas e  sem estresse!

Você precisa ter em mente o tipo de viagem que deseja fazer. Por exemplo: uma viagem para conhecer a cultura de algum lugar, uma viagem com aventuras radicais, uma viagem romântica com a pessoa amada, e assim por diante. 

Tendo isso claro, você pode pesquisar os lugares que deseja visitar e os hotéis próximos aos pontos onde pode se instalar. Veja no site da prefeitura as atrações para o período e os meios de transporte que serão necessários utilizar. E uma boa dica é usar o Google Maps para facilitar essa localização (http://maps.google.com.br). O serviço vai te ajudar a calcular o trajeto de cada visita que você quiser curtir e conhecer. 

Escolhendo o lugar que você quer conhecer, analise os estabelecimentos que ficam próximos e que garantam uma hospedagem tranquila e sem preocupações. É muito importante ainda observar a reputação do hotel, bem como os comentários de quem já se hospedou lá.

Por outro lado, se você pretende ir para um hotel para relaxar e não quer nem pensar em sair do local, procure fotos do espaço e observe ainda a vista que você terá do quarto ao acordar. E não deixe de analisar a decoração do espaço, afinal, você ficará por alguns dias nesta "nova casa". 

Cheque todas as possibilidades que o local oferece para relaxar, como piscina, ofurô, salas com filmes, espaço para atividade física e massagem, estacionamento, restaurante e aquele delicioso café da manhã. 

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte viagem viagem de férias hotel