Dicas para acertar no escolha do nome do seu filho

Dicas para acertar no escolha do nome do seu filho

A primeira coisa a se pensar na hora de escolher o nome do seu filho é que ele vai carregar a escolha com ele pela toda a vida. Ou seja, pense na sonoridade, maneira de escrever e falar - por tudo isso é que nomes simples são boas opções. Muitas letras ou pronuncias estrangeiras não ajudam.

Outra maneira bacana para decidir é investigar o significado. Boa maneira de decidir entre algumas opções. Também é bacana conferir a origem do nome. Quer um exemplo? Davi é um desses nomes que estão na moda, mas ele também indica uma ascendência judaica.

Seguir a moda também não é muito legal na hora de escolher um nome. Por exemplo, sabia que Pippa - por conta do sucesso da irmã de Kate Middleton - tem sido a escolha de muita gente? Mas será que esse é um nome que combina com uma criança brasileira? Pippa de Souza, estranho, né? Alias, ver se combina com o sobrenome também ajuda! Sem contar que Pippa na verdade é apelido para Philippa.

No caso de nomes compostos, sempre melhor escolher um básico como Maria, Ana ou Luís para somá-lo a outro mais forte, porque senão um deles ficará de lado. Ninguém vai ser chamado de Vinícius Felipe diariamente, certo? Já Luiz Felipe...

Por Larissa Alvarez

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?