Dia dos Namorados com filhos? Confira as dicas

Dia dos Namorados com filhos Confira as dicas

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

A chegada dos filhos não pode jamais atrapalhar a vida romântica dos casais, que devem sempre encontrar uma forma de comemorar as datas especiais. Neste Dia dos Namorados, 12 de junho, nada de deixar de lado o romantismo só por causa das crianças. Confira dicas de como celebrar a data especial.

Se o casal mora longe da família e não tem como quem deixar o pequeno, uma ótima opção é incluí-lo em parte da comemoração, seja em casa ou na rua, como a professora de balé Roberta Paz fará neste dia 12 de junho. "Estou grávida e tenho o Bernardo, de 2 anos e 8 meses. No Dia dos Namorados está marcado um ultrassom, então teremos uma tarde em família. Como moramos longe dos familiares, nosso filho está sempre com a gente. Neste Dia dos Namorados almoçaremos juntos e aproveitaremos a tarde juntos, afinal ele é o maior fruto do nosso amor", conta.

O técnico de telecomunicações Junior de Souza também acredita que bons momentos românticos também podem ser curtidos em família, num programa que inclua atividades de lazer para todos. "Acho que é possível programar um cinema, um jantar, um passeio gostoso incluindo os filhos, algo que seja divertido para todos", reforça.

Um passeio com filhos não lhe parece romântico? Então corra para encontrar alguém para ficar com seu filho para que você possa comemorar com seu amor. Mas nada de culpa. Muitas mães se sentem mal por deixarem os filhos com um parente ou babá para curtir um pouco com o marido ou namorado, mas a atitude é extremamente saudável para a relação.

O ideal é que a pessoa seja escolhida com antecedência, que haja uma conversa sobre as necessidades da criança enquanto estiverem fora, que seja informada sobre o horário que pretendem voltar, para evitar conflitos ou muito menos ligações durante se passeio romântico.

E quem não quiser ou não tiver ninguém para ficar com os filhos, nem estiver disposta a sair de casa para enfrentar filas homéricas nos restaurantes românticos, uma ideia é fazer um jantar especial em casa mesmo.

Como é Dia dos Namorados seu amor com certeza adoraria se fizesse o prato preferido dele, mesmo que seja para ser degustado na companhia dos filhos. Não esqueça a decoração do ambiente e da mesa, que deve ser tão especial quanto à comemoração.


Uma produção especial, com direito a vestido sexy, salto e maquiagem também garantem o clima. Neste dia, as crianças devem ir para a cama mais cedo e o casal deve se dar ao direito de aproveitar um tempo a sós, apreciando uma bebida e namorando, já que essa é a ideia da data. O que não pode é deixar o clima esfriar ou a data passar em branco.

Por Carmem Sanches

Comente