Técnica para se livrar da barriga pós gravidez

Técnica para se livrar da barriga pós gravidez

Depois da gravidez pode acontecer de ficar ‘aquela barriguinha que incomoda’, a chamada diástase da musculatura abdominal, que é a separação dos músculos abdominais.

O cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Gustavo Merheb explica que o problema dá um aspecto de gravidez, mesmo em uma mulher magra e não estando grávida. A técnica mais comum para solucionar esse problema é a abdominoplastia, mas já existe uma técnica bem menos invasiva. O reposicionamento vídeo endoscópico, que serve para repor a musculatura abdominal após a gravidez.

"Realizamos uma pequena incisão, colocamos o aparelhos de vídeo endoscopia e tratamos seu único problema, a separação da musculatura", explica. A técnica utiliza anestesia peridural e o tempo de internação é de 24 horas. "No pós operatório, a pessoa deve fazer repouso por 4 dias.

A drenagem linfática deve ser iniciada por volta do décimo dia, além do uso da cinta modeladora. Mas o retorno ao trabalho é feito em uma semana".


O médico destaca que algumas diferenças entre videoendoscopica e a abdominoplastia. A cicatriz do primeiro procedimento é bem menor, geralmente é utilizada a mesma da cesária. A Abdominoplastia refaz o umbigo (que geralmente está desfigurado devido ao excesso de pele e gordura), o reposicionamento não muda isso. A retirada de pele é o passo essencial da abdominoplastia, já a outra técnica é bem menos invasiva, por isso torna essa eliminação quase mínima ou nenhuma. "Poderemos optar, quando necessário, pela retirada de pequeno fuso de pele, conferindo mais resistência à pele abdominal".

Comente