Sutiã certo para grávidas e novas mamães

Sutiã certo para grávidas e novas mamães

A gravidez causa muitas mudanças no corpo e os seios são umas das partes mais afetadas. Por isso, essa área pede cuidados redobrados no período pré e pós parto e o uso adequado do sutiã é muito importante.

A dica é atentar às alças largas e a presença dos bojos. Eles ajudam a distribuir melhor o peso, aliviando a pressão nos ombros e nas costas e ainda os mantém na posição correta e evita a flacidez. O sutiã perfeito deve ter o tamanho correto de suas costas e dos seus seios e alças firmes e fortes para sustentar o peso das mamas. Vale lembrar que o tamanho vai mudar, ele nunca será o mesmo usado antes da descoberta da gravidez e muito menos na fase pré e pós parto.

Nessas fases, é indicado dormir com sutiã. Durante o sono, use lingeries sem armações e bojo para não machucar. Na fase de amamentação, outro modelo de sutiã é indicado: aqueles com abertura frontal para facilitar na hora da amamentação e garantir maior contato entre bebê e a mãe.


Ao usar o sutiã, a mulher não deve sentir dores no pescoço, ombros e costas, marcas vermelhas, coceiras, arranhões e muito menos ter "sobras" ao trajar o acessório. Todas essas situações indicam que há algo de errado com o sutiã escolhido.

As informações são do Espaço Gestar.

Por Larissa Alvarez

Comente