Ser ou não ser fértil

Ser ou não ser fértil  um livro com respostas

Foto/ Divulgação Livro Ser ou não ser fértil - eis as questões e respostas

Muitos homens e mulheres se perguntam se são férteis e podem ter filhos. Uma forma de saber a resposta é através do livro "Ser ou não ser fértil - eis as questões e respostas", do Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi. Conforme o autor, a resposta para a pergunta quase sempre é "sim", pois mesmo aqueles casais com problemas na saúde reprodutiva acabam, de alguma maneira, conseguindo a gravidez. "Atualmente, ao utilizarmos as técnicas modernas de fertilização assistida, obtemos a gestação em situações bastante complicadas, muitas vezes inacreditáveis", afirmou.

Mas os hábitos podem prejudicar a fertilidade. Os jovens adolescentes, por exemplo, devem saber que sua alimentação e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) podem influenciar no futuro reprodutivo. "Os pais devem ter consciência que a desatenção com a obesidade juvenil e sintomas precoces de algumas doenças como alterações da tireóide e endometriose podem ter repercussões importantes na saúde reprodutiva de seus filhos", lembrou.


O livro foi publicado originalmente em 2005 e agora chega em nova edição revisada e atualizada Ser ou não ser fértil - eis as questões e respostas custa R$ 30,00 e você pode encontrá-lo no site La Vida Press.

Por Catharina Apolinário

Comente