Saiba o que é permitido durante a gestação

gravidezrestriçoes

Foto - Shutterstock

Afinal, o que é permitido durante a gestação? Seja na primeira gravidez ou não, é comum que as mamães fiquem receosas quanto a quais hábitos podem ter neste período tão especial. Restrições alimentares e a prática atividades físicas estão no topo das dúvidas de grávidas.

Pensando no bem estar, o Espaço Gestar reuniu algumas dicas sobre o que é e o que não é permitido durante o período da gravidez.

Confira a seguir alguns passos para conquistar uma gestação saudável:

1. Não existem restrições alimentares durante a gravidez. A dica, segundo especialistas, é consumir mais proteínas, ferro, cálcio e vitamina B9 (que diminui as chances do feto nascer com problemas neurológicos), e diminuir os alimentos gordurosos.

2. Nada de parar as atividades físicas! A única restrição fica por conta dos esportes de impacto, que exigem grandes esforços físicos. Vale investir em esportes aquáticos neste período, pois ajudam a melhorar a respiração e a circulação. Mas sempre com a orientação do seu médico.

3. É proibido fumar durante a gestação! Álcool e café também devem ser evitados, pois, se consumidos em excesso, interferem no crescimento do bebê e aumentam a possibilidade de aborto.

4. Não deixe de fazer o pré-natal. O acompanhamento médico é fundamental para evitar complicações durante a gravidez.

5. Alguns cuidados devem ser mantidos após o parto, já que o que as mamães consomem interferem diretamente no leite que produzem, que será alimento do bebê. A sugestão é tomar bastante água e ter uma alimentação balanceada.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: grávidas hábitos