Roda de Mães tira dúvidas das gestantes de primeira viagem

Roda de Mães discute temas relacionados à gravidez

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Sanar as dúvidas comuns das mulheres grávidas quanto aos temas ligados a gestação e ao nascimento do bebê. Esse é o objetivo do projeto Roda de Mães, que acontece uma vez ao mês em Santos, e reúne gestantes para discutir temas relacionados ao período em que vivem e as expectativas da chegada do bebê.

O projeto surgiu quando a instrutora de yoga, Adriana Vieira, começou a dar aulas de yoga pré-natal e percebeu que as alunas sempre queriam saber mais, tinha muitas dúvidas. "Elas queriam conversar mais e saber mais detalhes sobre a gestação, o parto em si, o nascimento do bebê, amamentação, mitos e verdades sobre o que o povo fala, e sempre conversávamos um tempo antes e depois das aulas", completa.

Ao participar de um grupo sobre gravidez no Facebook, pois também dá aulas em cursos de gestantes em hospitais da região, Adriana começou a perceber que as mães não queriam aquele modelo tradicional de palestras informativas, então decidiu criar a Roda de Mães, inspirada em questionamentos das mulheres, mas em tom de conversa.

A interação entre as grávidas é o diferencial do projeto, pois elas não participam só tirando dúvidas, mas as que já são mães, também falam sobre suas experiências anteriores e trocam dicas. "O intuito é deixar que as perguntas delas aconteçam e vamos, juntamente com os profissionais, tirando as dúvidas", reforça Adriana.

Do primeiro Roda de Mães, ocorrido em junho, participaram 38 gestantes. Para o próximo encontro, agendado para segunda-feira, dia 2 de julho, já tem 30 mães inscritas. O tema será Parto Humanizado, que foi sugerido pelas participantes da primeira reunião.


Antes do encontro, Adriana oferece uma aula gratuita de ioga pré-natal. "A aula de yoga pré-natal possibilita que todas possam entrar na Roda mais relaxadas e conectadas com seu bebê e com esse momento tão importante: a gestação."

Serviço:

2ª Roda de Mães

Dia 2 de julho, às 20h30 (aula gratuita de yoga pré-natal às 19h)

Assunto - Parto Humanizado

Local - Sala Namaskar Yoga

Avenida Ana Costa, nº730; 388, Gonzaga, Santos

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: bebês mães experiencias parto humanizado