Mulher perde 42 quilos após primeira gravidez

gravidezpeso

Foto - DailyMail

Na primeira gravidez, é comum que algumas mulheres fiquem preocupadas quanto ao ganho de peso. Porém não é de se imaginar que se suba 5 números de manequim com 144 kg em 8 meses de gravidez. Foi esse o caso de Lara Carpenter-Beck, de 29 anos.

A artista não imaginava as surpresas que a esperavam. Com apenas três meses de gravidez, ela começou a escutar perguntas sobre quando seria o parto, porque sua barriga já estava grande demais. "Era minha primeira gravidez, então não imaginava o que esperar, mas sabia que não era normal crescer no ritmo que estava crescendo", contou ao jornal "Daily Mail".

Em 2011, ela foi diagnosticada com diabetes. Ela sabia que, por causa de sua condição, estava predisposta a ganhar peso durante a gestação, mas ainda assim ficou chocada com seu tamanho e tentou reduzir as porções de alimentos.

Oito semanas antes da data prevista para o parto, um exame concluiu que a bebê já estava com 2,7 kg, quase o peso normal para uma criança nascer no tempo médio. "Até dormir era um problema, porque minha barriga era tão grande que eu não conseguia posição. Se deitava de costas, sentia ser esmagada pelo meu próprio peso", lembra.

Com 36 semanas, ela vestia número 52 e chegou aos 140 cm de barriga e 114 kg. Foi quando deu à luz Savannah por meio de uma cesárea. A menina nasceu com 4,420 kg. Nas duas semanas seguintes ao nascimento, ela perdeu 12 quilos.

O importante é que minha filha nasceu saudável", ressalta Lara, que perdeu 42 quilos em um ano. Hoje, ela pesa 64 quilos e usa número 40.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: peso ganho de peso gravidez