Moda gestante - dicas para looks confortáveis

Moda gestante  dicas para looks confortáveis

Foto/Divulgação Espaço Gestar

Os meses de gestação são maravilhosos para toda mulher. Grávidas são donas de charme e beleza ímpar, e nesta fase esbanjam sensualidade e feminilidade. Porém, nem tudo são flores: carregar um barrigão nem sempre é fácil. As pernas costumam inchar e dor nas costas é comum. E escolher as roupas certas ajudam a amenizar o desconforto.

Tecidos elásticos, sintéticos e os ásperos são péssimos, principalmente quando pressionam a região da barriga. A estilista do Espaço Gestar, localizado na cidade de São Paulo, Fernanda Kalil, conta que grávidas podem, e devem, abusar de tecidos feitos de algodão. Além disso, os cuidados primordiais devem partir da roupas íntimas. "O uso de lingeries adequadas para gestantes é indispensável nesta fase, pois ajuda a prevenir problemas de circulação e surgimento de estrias", explica a estilista.

Fernanda revela: "O ideal é apostar em calcinhas tipo tanga e sem costura e sutiãs com armação e bojo que garantem conforto e sustentação". Para os pés, uma boa pedida são meias de compreensão - elas ajudam a manter a circulação em ordem nas pernas e nos pés. Varizes, por exemplo, são resultados da má circulação.

Ainda para a região dos pés, é fundamental escolher os sapatos adequados. "Saltos são permitidos com dois ou três centímetros, no máximo. É muito comum nesta fase as gestantes ficarem com as pernas e pés inchados e sentirem dores na coluna. Por isso, é essencial escolher o sapato mais apropriado para manter o conforto", recomenda Kalil. Os melhores materiais para calçados são couro e camurça. Dê preferência aos solados antiaderentes.

[galeria]


Manter o peso também ajuda no bem estar durante essa fase. Seguir a dieta recomendada pelo seu médico fará muito bem a você e ao bebê. Atenção à pele: manchas são comuns durante a gravidez. "O uso de filtro solar deve ser redobrado, pois durante a gestação é primordial para evitar manchas", orienta Fernanda. "É recomendado que as gestantes façam exercícios sob orientação para não descuidarem da postura e ganharem mais força para manter as grandes mudanças do corpo".

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente