Moda festa para grávidas

Moda festa para grávidas

Foto/Reprodução Daily News

Junto com a barriga de grávida surgem muitas dúvidas, principalmente sobre vestuário. A história complica quando a mamãe é convidada para alguma festa que exige trajes mais formais.

Inspiradas pela elegantíssima Natalie Portman - que ostenta seu barrigão de cinco meses com estilo nos Red Carpets -, convidamos a consultora de imagem Sabina Donadelli - que teve uma filhinha há pouco tempo - para explicar quais são as melhores alternativas para as mulheres que já apresentam barriga saliente e precisam de vestidos formais para encarar uma festa.

Sabina explica que, para não errar, os modelos mais "soltos" são mais indicados, mas as grávidas que estão "com tudo em cima" - "Ou seja, não ganhou muito mais que um quilo por mês de gravidez em média", esclarece - podem se dar ao luxo de exibir suas curvas recém-adquiridas em modelos mais ajustados. Sobre tecidos, a consultora aconselha o uso de crepes, que caem suavemente pela silhueta e emagrecem.

Para Sabina, é possível exibir a barriga de maneira chic. O exemplo é nossa musa inspiradora Natalie Portman: no Golden Globe Awards. A atriz usou um modelo folgadinho, que disfarçou bem a barriga, assim como no Palm Springs International Film Festival, onde apareceu com um vestido Vionnet que chama atenção para o colo, deixando a barriga bem discreta.

Já na 17ª edição do Screen Actor Guild Awards e no Golden Globe Awards, onde usou, respectivamente, vestidos Azzaro e Viktor & Rolf, a vencedora do Oscar 2011 de "Melhor Atriz" foi uma mamãe orgulhosa, com seu ventre em evidência, já que o tecido caia levemente sobre sua barriga, fazendo um contorno bonito de se ver. Falando em Oscar, Natalie parecia radiante na cerimônia da academia americana, com um vestido de chiffon de seda da Rodarte, que também evidenciou a gravidez.

Mas a história de "grávida orgulhosa" tem limites. "Mostrar a barriga em festa social quando o pedido é traje habillé (rigor) é uma senhora gafe!", alerta - dica que não vale só para grávidas.

Sobre sapatos, Sabina dá a dica: "Para mamães e para todas as mortais: sapatos confortáveis!

Ninguém fica bonita com sapato machucando o pé". Tem como não concordar? Ela completa: "O que geralmente acontece durante a gravidez é que com o passar dos meses os saltos vão abaixando."

[galeria]


Grávida ou não, o que vale é a regra do bom senso. Atributo que, pelo visto, Kate Hudson - grávida de Matthew Bellamy, do trio britânico Muse - não se lembrou de usar. A atriz exibiu todo seu orgulho em um vestido azul-marinho apertado, com as costas nuas. Mas todo perdão vale para as grávidas, afinal, nem uma má escolha de traje pode apagar a aura de felicidade de uma futura mamãe.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente