Maternidades de luxo ganham espaço no país

Maternidades de luxo ganham espaço no país

Foto: Sean Justice/Corbis

Que mãe não sonha em receber seu filho em alto estilo? Para a chegada do tão esperado bebê, os pais não medem esforços a fim de garantir muito luxo e conforto ao novo membro e aos convidados que vão compartilhar com eles dessa imensa alegria.

Aqui no Brasil há vários hospitais com maternidades de luxo que se desdobram para agradar aos clientes com serviços personalizados. O VilaMulher selecionou alguns para você conhecer:

Maternidades de luxo ganham espaço no país

Foto: Divulgação

Maternidade São Luiz - SP: a instituição é considerada pioneira na implantação do conceito de hotelaria hospitalar no Brasil. Nas unidades Itaim e Anália Franco, as salas de parto são equipadas para transmissão de cirurgias por videoconferência em tempo real. As salas para parto humanizado oferecem recursos para cromoterapia, musicoterapia, aromaterapia, hidroterapia e massagem, tudo para deixar a mamãe mais relaxada. Outros serviços são o berçário virtual (os pais podem ver o bebê pelo circuito interno na Unidade Itaim) e bolsa-brinde. As suítes oferecem TV a cabo com controle remoto, acomodação para acompanhante, mesa para refeições, frigobar, armário e banheiro, além de berço no quarto, poltrona e almofada para amamentação. Neste caso, as refeições do acompanhante estão inclusas na diária e todas têm antessala com TV e jornal diário.
Maternidades de luxo ganham espaço no país

Foto: Divulgação

Hospital Santa Joana - PE: o cliente pode contar com um Vip Lounge, que funciona dentro de um casarão do século XIX, nas dependências do hospital. O espaço com arquitetura arrojada, que mixa os estilos clássico e contemporâneo, possui garçons, serviço de buffet, internet wi-fi, salas privativas e transmissão por videoconferência dos primeiros momentos da criança. As suítes possuem camas computadorizadas, frigobar, TV a cabo, controle individual de temperatura, chama eletrônica para a enfermagem com viva-voz e câmeras de circuito interno para a mamãe acompanhar os passos do bebê.
Maternidades de luxo ganham espaço no país

Foto: Divulgação

Maternidade Perinatal - RJ: a instituição tem uma parceria com a Julubeca, empresa de organização de eventos, e oferece serviço personalizado para dar as boas vindas ao bebê. A maternidade é decorada de acordo com os gostos da mãe. Pode ter enfeite de porta, no quarto, docinhos, brindes para os visitantes e até uma governanta particular que auxilia a arrumar tudo do quarto até o carro!
Maternidades de luxo ganham espaço no país

Foto: Divulgação

Hospital Israelita Albert Einstein - SP: os acompanhantes têm à disposição labour rooms com bolas de relaxamento e conforto e até banheira. Algumas salas de parto possuem janelas para a ala de espera, de forma que a família possa ver o bebê logo ao nascer. Todas as mães ganham uma bolsa da maternidade com produtos para o bebê (Kimberly-Clark) e uma almofada de amamentação da Baby.com. E se a futura mamãe fizer o curso de gestante ganhará ainda uma bolsa ecológica com produtos para o bebê e para a mãe da Johnson’s Baby e Roc. Ao visitar a maternidade as futuras mamães ainda são presenteadas com um pé de sapatinho da Paola DaVinci e uma colônia Baby. As mães devem retirar o outro pé do sapatinho na loja da Paola DaVinci. Até o pet da mamãe pode conhecer o novo membro da casa, tudo depende da liberação do médico.
Maternidades de luxo ganham espaço no país

Foto: Divulgação

Hospital Santa Catarina - SP: os apartamentos são equipados com TV LCD e frigobar. Algumas suítes possuem antessala com frigobar, TV LCD, DVD, ar condicionado e máquina Nespresso. Caso a mãe opte pelo parto natural, contará com uma suíte com banheiro privativo, iluminação dimmer e técnicas alternativas para controle da dor (bola de pilates para exercícios perineais, banheira de hidromassagem e cromoterapia).Hospital Memorial São José - PE: o berço que transporta os recém-nascidos da sala de parto para o berçário é especial e tem menor trepidação, reduzindo o impacto gerado pela locomoção. Um lounge de 40 m² e capacidade para receber 50 pessoas pode ser usado para a família celebrar o nascimento com os amigos. E se a mãe estiver na suíte Premium Class não vai perder nenhum detalhe da festa, pois uma televisão mostra tudo o que está acontecendo lá. Outro serviço, batizado de "CanalBaby", permite que a mãe veja o filho sempre que desejar a partir de uma transmissão ao vivo. Além disso, uma fotógrafa fica à disposição dos pais para fazer o primeiro book do bebê.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente