Maternidades de luxo

Maternidades de luxo

Foto Divulgação

A decoração e iluminação dos quartos impressiona qualquer um. À primeira vista pode parecer um hotel cinco estrelas, mas na verdade se trata de uma maternidade.

Além de infra-estrutura de ponta, muitos hospitais particulares investem também no conforto e bem estar das futuras mamães. São aulas de ioga, cromoterapia nos quartos e até serviços delivery de manicure, cabeleireiro e massagista, para as mais vaidosas.

Algumas maternidades, como a do Hospital São Luiz, têm quartos específicos para o parto natural, que representam cerca de 30%. Chamado de delivery room, o quarto conta com luzes de fibra ótica, aromas, massagens, hidroterapia e música, tudo isso para tirar o clima “gelado” de hospital e trazer mais aconchego para as mamães durante o trabalho de parto.

Logo após o nascimento, a equipe inventiva a mãe para que amamente a criança, isso porque o colostro é um leite ainda em formação, rico em anticorpos, que protege o bebê contra as infecções. Os pais têm acesso aos berçários 24 horas por dia.

Maternidades e luxo

Foto Divulgação

A clínica Pro Matre, que realiza cerca de 600 partos por mês, também oferece suítes para o parto normal. Os apartamentos são equipados para se transformarem em sala de parto no momento do nascimento do bebê. Armários escondem aparelhos e camas se transformam em mesas ginecológicas. Uma das suítes até possui jardim de inverno climatizado especialmente para receber as visitas.

Os quartos da maternidade Santa Joana têm TV de tela plana, com conexão direta com o berçário que mostra exatamente o berço que o recém-nascido está. Também é uma das primeiras a oferecer academia e piscina exclusiva para gestantes. No Hospital Albert Einstein, os quartos também são climatizados e também possuem ponto para internet, além de cofre digital, frigobar e música ambiente.

A maioria das maternidades oferecerem uma lista do que é necessário levar, mesmo assim vale conferir algumas dicas da consultora pessoal, Heloisa Sundfeld.

“Para o enxoval da mãe, é imprescindível levar os últimos resultados dos exames efetuados durante a gravidez, produtos de higiene pessoal, duas a três roupas de dormir, dois ou três soutiens de amamentação, um par de chinelos confortáveis, seis calcinhas, um robe, um par de meias de algodão (soquete), pois muitas vezes a mãe sente frios nos pés devido à anestesia, absorventes e roupa confortável para a saída da maternidade”, aconselha.

Veja também

Maternidades Modernas

Por Juliana Lopes

Comente