Mães americanas exibem suas barrigas após a gravidez

Barriga pósparto com orgulho

Foto Reprodução Facebook/CT Working Moms

Curtir o crescimento da barriga durante a gravidez é um dos momentos mais mágicos para as mamães. Mas depois que o bebê nasce o dilema da mulher passa a ser as suas curvas, que dificilmente voltam ao normal. As medidas a mais, a barriga e a flacidez acusam que a mulher deu à luz recentemente.

As celebridades, porém, sabem resolver muito bem esse problema. Com a ajuda de bom personal trainer, de um nutricionista e de uma babá, elas exibem corpos perfeitos dentro de roupas coladas e curtas poucos dias depois de o bebê nascer. Temos aí como exemplos Beyoncé, Grazi, Luana Piovani e Alessandra Ambrósio.

Infelizmente as mulheres comuns raramente têm essa mesma equipe à disposição e, além de morrerem de inveja das famosas que recuperam as medidas como mágica, ficam depressivas e com autoestima baixa, pelo fato de não poderem atender aos mandamentos da cruel ditadura da beleza.

Mas como toda regra tem sua exceção, um grupo de 22 mulheres americanas resolveu fechar os olhos para as dietas mágicas e exibiu, com largos sorrisos, uma série de reais barrigas pós-parto. A meta dessas mulheres é lutar contra a febre da barriga negativa e libertar as mulheres do culto excessivo ao corpo.

Barriga pósparto com orgulhoBarriga pósparto com o

Foto Reprodução Facebook/CT Working Moms

Uma comunidade no Facebook (CT Working Moms) reúne essas mamães e uma sessão de fotos chamada "A Goddess Gathering" (A Galeria Deusa) foi realizada para exibir os corpos de quem não tem vergonha das novas medidas.


A ideia do ensaio foi da blogueira Dena Fleno. "Pessoas normais não têm como fazer Photoshop, não têm personal trainers, cozinheiros particulares ou babás". E sobre o ensaio, declarou: "Foi um momento totalmente libertador. Sei que estou longe do meu ideal, mas nunca me senti mais bonita em aceitar o meu corpo."

Juliana Falcão (MBPress)

Comente