Mãe de quatro filhos pratica pole dance na gravidez

Conheça a mãe de quatro filhos que aos 45 anos dança pole dance na gestação
grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

Gravidez é época de ficar reclusa, calma e sossegada, certo? Errado! Está ficando cada vez mais comum os casos das "gravidas fit", mulheres que mesmo durante estágios avançados da gravidez continuam se exercitando frequentemente e desenvolvendo massa muscular. 

O pole dance é uma modalidade que exige muita disciplina, disposição e boa forma física. É uma atividade de alta intensidade e que acredite, faz perder muito peso. Mesmo com esse "grau de dificuldade" a dança no mastro ainda é o esporte mais praticado pela dançarina grávida Sara Joel.

grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

Em plena gestação, a mulher de 45 anos esbanja saúde e disposição ao dançar pole com frequência. A ex-dançarina do Cirque du Soleil, o maior espetáculo circense do mundo, se apresenta em diversos lugares fazendo acrobacias e contorcionismo aéreo, além do pole dance, claro.

De acordo com ela, a modalidade não é diferente de uma caminhada ou esportes aquáticos feitos durante a gravidez. "Eu sou uma artista nata e estou tentando envolver meus filhos em minhas paixões", disse a mulher ao Daily Mail.

grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

A mãe de quatro filhos ainda garante: em todas as suas gestações, ela nunca parou de dançar. "Eu adoro dançar durante a gravidez. É perfeitamente seguro se eu tomar as precauções necessárias e me certificar de que não estou colocando o meu filho em risco".

Além disso, Sara explica que todas as suas acrobacias aéreas são coreografadas cuidadosamente para que seu bebê nunca esteja em perigo. Apesar dos cuidados, a mamãe nem sempre é vista pelas pessoas. De acordo com ela, as mulheres têm medo demais de se exercitarem na gravidez. "Eu já conheci uma pessoa que tinha a "preocupação" de que eu entrasse em trabalho de parto no palco. Isso é totalmente improvável, na verdade a pessoa não estava preocupada com isso e sim com o que eu fazia ou deixava de fazer", disse. Hoje ela mantém uma gestação saudável e se prepara para aumentar a família.

Grávida sarada - É saudável?

grávida pole dance

Foto: Reprodução/DailyMail

Sara não foi a única gravida sarada que chamou atenção da mídia.A nutricionista ortomolecular e esportiva Gabriela Zugliani, de 31 anos, chama atenção pelo corpo sarado e também pelos exercícios que faz durante a gravidez. Ela chega a levantar 150 kg na musculação. 

Assim como ela outras famosas e anônimas da internet já sofreram acusações e foram hostilizadas por não ganharem muito peso durante a gravidez. Relembre: Cláudia Leite (a cantora foi hostilizada por pular no trio elétrico), Bella Falconi (sofreu críticas pelo pouco peso e pelo treino intenso) a modelo Sarah Stage (sofreu criticas pelo pouco peso).

Mas afinal, ter o físico sarado durante a gestação é um problema? Nós do VilaMulher fomos atrás das respostas! O ginecologista e obstetra Maurício Luiz Peixoto Sobral explica que é possível sim, manter a rotina fitness mesmo grávida, contanto que haja mais moderação. “A prática de atividade física é fundamental, desde que indicada pelo obstetra e acompanhada por um profissional de educação física. E é importante ressaltar que as mulheres que malham muito antes de engravidarem devem adequar seus treinos com cada trimestre da gestação”, orienta. 

Por Thamirys Teixeira

Comente