Libido na gravidez

Libido na gravidez

O corpo se transforma. Os desejos ficam diferentes. Até o foco muda. Há uma vida crescendo dentro de você e os medos ficam potencializados. É hora de proteger o bebêde qualquer ameaça. E para muitas mulheres, até o sexo vira vilão durante os nove meses de gestação. Mas não para todas.

A cantora Syang, conhecida pela participação na Casa dos Artistas, do SBT, e também pela irreverência e atitude com que trata alguns assuntos, acaba de lançar o livro “Sexualidade na Gravidez - Relatos de uma mãe de primeira viagem”, pela Oficina do Livro Editora.

No livro, Syang relata, mês a mês, as transformações que ocorrem na vida de uma gestante. As preocupações, as dúvidas e os questionamentos dela se transformam numa confissão que pode ajudar outras mamães na mesma condição.

E claro que sexo não podia ficar de fora. “O livro é um relato de como foi sexualmente a minha gravidez, as mudanças hormonais, o dia-a-dia de uma grávida saudável, muito feliz, e com a libido nas alturas”, conta. Autora também do livro de contos eróticos “Cio”, ela conta com franqueza - e de forma descontraída - suas experiências, emoções e segredinhos. A ideia é usar a própria história e o gosto por escrever para ajudar os casais em compasso de espera.

“Meu sonho sempre foi engravidar. Minha gravidez foi maravilhosa e muito desejada, e eu não poderia deixar de escrever sobre ela. E como sexualmente foi muito boa, resolvi dar continuidade nesse tema, já que gosto de escrever sobre erotismo”, explica. Syang garante que a libido foi nas alturas, assim como auto-estima.

“Se mulher passa por uma gravidez saudável, sem riscos, e tem consentimento médico para ter uma vida normal, deve relaxar e gozar muito. Nosso sexo fica mais intumescido e mulher grávida é linda demais!”

No prefácio do livro, Marisa Orth é só elogios para o que leu. “Se você está se sentindo culpada por querer fazer sexo durante a gravidez este é um livro indicado. Se você está se achando muito instável emocionalmente, este é um bom livro. Se você está com medo de engravidar e deixar de ser mulher para se tornar apenas mãe, este é um ótimo livro”, indica.

Syang tem um quadro no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, e está voltando a fazer shows. Logo deve lançar um novo disco e dar continuidade na TV. Até lá, vai colher os frutos do novo livro - e curtir muito a gatinha Manuela, que acaba de completar um aninho.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente