Gravidez exige cuidados especiais

O que fazer e o que não fazer durante a gravidez?
gravidez-cuidados

Foto - Shutterstock

A descoberta da gravidez é um momento de extrema felicidade. Junto com a emoção, o choque da notícia e a felicidade, vem também a necessidade de novos cuidados que devem ser tomados durante esse período .

Existem sim certas contra-indicações para as mulheres grávidas, mas isso não as deve impedir de viver uma vida normal e aproveitar esses nove meses, que passam em um piscar de olhos.

O que deve ser evitado são os excessos e atividades que exponham a saúde da mulher, como fazer tatuagens, doar sangue, exercícios físicos muito pesados e o uso de álcool de tabaco. O sexo, por exemplo, é permitido durante todo o período da gravidez – só é preciso que a mulher sinta-se confortável e encontre posições para que se sinta segura com isso.

 Já outras atividades são até recomendadas, como a ioga e pilates por exemplo. Ela auxilia na manutenção do equilíbrio, na força muscular e na flexibilidade, e, além disso, os exercícios de ioga ajudam a preparar o corpo feminino para as mudanças físicas da gravidez e para o momento do parto. Independente de ser uma gravidez de risco ou não, fazer o pré-natal e seguir a risca as orientações médicas é imprescindível. 


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: cuidados gravidez gravidez