Grávidas comem chocolate: veja a reação dos bebês

Bebês dão sorrisos e fazem caretas ao sentir o chocolate
bebês-chocolate-grávidas

Foto - Reprodução/youtube

Ver um sorriso de bebê é a coisa mais fofa do mundo! Imagine só então registrar o primeiro sorriso da vida de uma criança. Foi isso que uma propaganda publicitária mostrou através de um vídeo super fofo usando chocolate!


Em um hospital especializado em ultrassonografia na Argentina, uma empresa mostrou a reações dos bebês ao experimentarem chocolate na hora do exame. Foram registrados alguns sorrisos, expressões e até caretas bonitinhas. Vale a pena conferir:

Até agora, mais de 1,5 milhões de usuários no Youtube já visualizaram o vídeo. A pergunta que fica é: por que isso acontece?

Segundo o obstetra e especialista em Medicina Fetal, Dr. Jurandir Passos, o chocolate faz o bebê se movimentar. "Por ser uma fonte rápida de glicose e também conter um certo poder estimulador, o chocolate ajuda a melhorar a movimentação fetal, principalmente se a causa realmente for o jejum materno".

Em alguns exames, como o perfil biofísico fetal e a cardiotocografia, os médicos indicam que a gestante coma um pouco de chocolate ou até tomem café para agitar o bebê. Tudo em pouca quantidade, claro.

Interessante não é? 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: grávidas chocolate