Grávida de gêmeos surpreende com barriga sarada no sexto mês

A personal trainer está esperando gêmeos e não para de treinar apesar das críticas
grávida barriga sarada

Foto - Reprodução/Instagram/sophie_guidolin

Depois da modelo Sarah Stage causar um verdadeiro reboliço na internet por conta da sua barriguinha sarada de gravidez, chegou a vez de outra 'gravida fit' roubar a cena e levantar novamente a polêmica de saúde na gestação vs estética. Estamos falando da guru do fitness Sophie Guidolin, que está esperando gêmeos e mesmo assim não parou de fazer exercícios pesados.


Segundo o jornal britânico Daily Mail, a personal trainer australiana está na 26ª semana de gravidez. Recentemente, ela chocou seus seguidores ao publicar uma foto em que ela levanta um peso de 30 kg sem nenhuma dificuldade.

grávida barriga sarada

Foto - Reprodução/Instagram/sophie_guidolin

A mulher, que já tem dois, sofreu uma série de críticas nas redes pelo excesso de peso em que ela levantava. "Eu recebi um comentário de um homem na minha página no Facebook dizendo que o que eu estava levantando era considerado muito pesado - Mas considerado para quem? Para ele? O meu filho mais velho tem 29 quilos... se ele cair no sono eu preciso levantá-lo", disse ela.

grávida barriga sarada

Foto - Reprodução/Instagram/sophie_guidolin

De acordo com a mulher, sua maior preocupação era que outra mulher grávida se deparasse com o comentário e ficasse desencorajada a malhar na gravidez sem a devida pesquisa e acompanhamento. A 'gravida fit' vem recebendo vários palpites de pessoas que dizem que ela pode até sofrer um aborto por malhar desta maneira, mas nem por isso ela desanima e para de malhar.

grávida barriga sarada

Foto - Reprodução/Instagram/sophie_guidolin

"Um aborto pode acontecer por uma série de fatores, mas as pessoas insistem em associar com exercícios", comenta. Ela insiste que as vantagens de se exercitar na gravidez são maiores que as desvantagens. Hoje, com seis meses de gestação ela engordou somente 7,5 kg. Na gestação anterior, sem malhação ela engordou mais de 28kg.

grávida barriga sarada

Foto - Reprodução/Instagram/sophie_guidolin

Rotina fitness e gravidez

De acordo com o ginecologista e obstetra Maurício Luiz Peixoto Sobral para o VilaMulher, é possível sim, manter a rotina fitness mesmo grávida, contanto que haja moderação. “A prática de atividade física é fundamental, desde que indicada pelo obstetra e acompanhada por um profissional de educação física. E é importante ressaltar que as mulheres que malham muito antes de engravidarem devem adequar seus treinos com cada trimestre da gestação”, orienta. 

Qual a sua opinião sobre o assunto? Conta para a gente nos comentários!

Por Thamirys Teixeira

Comente