Grávida, Carol Castro conta como preparar os seios para a amamentação

Um detalhe importante pode fazer toda a diferença: tomar sol!
carol castro gravida

Foto: Sá barreto/Ag News

Grávida de apenas quatro meses, Carol Castro já está pensando à frente: na amamentação! A atriz, que está contando as semanas para a chegada de Nina, sua primeira filha, está tendo um cuidado simples e muito bom para preparar seus seios: tomando sol.


Tomar sol de fato é um cuidado na gravidez que contribui muito para a amamentação. “Ao nascer o bebê não é delicado, não tem controle de força. Por isso, é importante deixar os mamilos mais resistentes para prevenir machucados e tomar sol ajuda nisso”, explica o ginecologista obstetra Marcelo Steiner.

Veja o que a atriz falou sobre o assunto nas redes sociais:

“Faz parte desse momento mágico, se preparar para receber a maior dádiva de todas que é amamentar… E é muito importante pegar uns 20 minutinhos de sol da manhã ( até as 10h ) ou do fim da tarde (depois das 16h ) nos seios. Isso faz com que os mamilos se fortaleçam e não rachem durante a amamentação. Aumentando a sua resistência e diminuindo qualquer possibilidade de sentir dor. No rosto, é importante passar sempre um protetor solar potente para proteger a pele do melasma. Aquelas manchas escuras causadas pelo sol… Não saia de casa sem ele! O corpo todo precisa de cuidados, mas também precisa da vitamina do sol. Só precisamos saber aproveitar o melhor momento dele, tomando os devidos cuidados!”

Já dá para ver que Carol será uma ótima mãe, não é? No programa Altas Horas ela já contou até como pretende ter o bebê. "Quero parto normal. Vou tentar o natural, se aguentar sem anestesia", conta.

carol castro gravida

Foto:Carol Caminha/Gshow

carol castro grávida

A atriz estava escalada para a próxima novela das 11 quando descobriu a gravidez e precisou mudar os planos profissionais por um bom motivo. A notícia chegou na noite de Natal, depois de um teste de farmácia. "É lindo, é magico gerar uma vida. Não tem como explicar".

Vamos continuar acompanhando a futura mamãe para te contar as próximas novidades. Fique ligada!

Comente