Famosas que viraram mamãe mais tarde

A modelo Elle Macpherson planeja ser mãe aos 51 anos
Mamães mais velhas

foto: reprodução

A top model australiana Elle Macpherson, de 51 anos, planeja ter um filho com o marido, o empresário Jeffrey Soffer. Segundo a revista australiana Women’s Day, ela vai recorrer a uma barriga de aluguel, após os planos para engravidar naturalmente terem falhado. De acordo com uma fonte próxima à publicação, ela já teria congelado os seus óvulos. A modelo australiana já é mãe de Arpad Flynn, de 17 anos, e Cy Andrea, de 12, frutos de uma união anterior.

Ela não é a unica famosa a planejar ser mãe depois dos 40. A atriz Carolina Ferraz, de 46 anos, está esperando uma menina.


É cada vez mais comum o número de mulheres que estão alcançando o que antes era impensável, ter um bebê quase na faixa dos 50. Em 2011, com 54 anos, Solange Couto teve seu terceiro filho, com seu marido Jamerson Andrade, 26. Ela conta que antes de saber da gravidez estava em busca de um filho para adotar. 

A gravidez tardia é difícil, mas não impossível. Isso porque, de acordo com os especialistas, a taxa de fertilidade começa a cair a partir dos 25 anos de idade e despenca lá pelos 40. Os riscos também aumentam. Quanto mais perto da menopausa, maiores são as chances de haver complicações e problemas para a mãe e para o bebê. 

É por isso que, pela dificuldade engravidar naturalmente, muitas mulheres nessa faixa etária congelam seus óvulos e recorrem a tratamentos de fertilidade, inseminação artificial ou mesmo à barriga de aluguel.

Veja outras famosas que viraram mamães mais tarde:

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: gestação famosos

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?